Sais minerais: 19 alimentos que os contêm

Manter o corpo saudável é um dever de cada um de nós. Além de viver em nome do bem-estar, um corpo saudável é essencial para ter uma mente ativa e receptiva.

Para ser sempre eficiente, é importante ter uma ingestão equilibrada de mineraiso que pode ajudar a manter o equilíbrio líquidosfortificar ossoaumentar o força muscular e a secreção hormonal.

Resumo

  • O que são sais minerais?
  • Alimentos ricos em minerais?
  • 1. Crustáceos
  • 2. Peixes
  • 3. Algas
  • 4. Carne
  • 5. Fígado
  • 6. Vegetais de folhas verdes
  • 7. Nozes
  • 8. Banana
  • 9. Abacaxi
  • 10. Leguminosas
  • 11. Batata doce
  • 12. Aipo
  • 13. Abobrinha
  • 14. Grãos integrais
  • 15. Aveia
  • 16. Arroz
  • 17. Queijo
  • 18. Ovos
  • 19. Cogumelos
  • Funções dos minerais no corpo?

O que são sais minerais?

São substâncias inorgânicas que se encontram na natureza no solo e nas rochas e que são introduzidas no nosso corpo através daFonte de energia. Diferentes tipos são ricos Vegetais e frutaque os absorve da terra.

Também estão contidos no eu no dos animais.

Por que não tentar incluir esses alimentos ricos em minerais na dieta?

É aconselhável consumi-los em rotação para manter o sentido do ativo gosto e deixe espaço para a criatividade na cozinha.

Vamos dar uma olhada em alguns desses minerais essenciais.

  • a futebol é importante para a construção de ossos e dentes fortes.
  • também o fósforo ajuda a fortalecer os dentes e os ossos.
  • Quanto ao bom funcionamento dos rins, coração e músculos, a
  • a ferro ajuda a metabolizar proteínas e desempenha um papel vital na produção de hemoglobina, o principal transportador de oxigênio em todo o corpo. Também é necessário no movimento muscular.
  • a zinco é vital para manter o olfato, um sistema imunológico saudável, construir proteínas, ativar enzimas e criar DNA.
  • a manganês ajuda a criar uma estrutura óssea saudável e a formar tecidos conjuntivos
  • a cobalto previne a anemia, apoiando a produção de glóbulos vermelhos.
  • a potássio ajuda a aumentar a mobilidade dos músculos, o bom funcionamento do sistema nervoso e a apoiar a filtração renal do sangue.
  • a cobre é vital para construir tecidos fortes, manter o volume sanguíneo e produzir energia para o corpo.
  • a sódio ajuda a manter um pH sanguíneo normal e também mantém um equilíbrio geral de fluidos corporais.
  • a iodo é um componente chave dos hormônios da tireoide que controlam os níveis de energia e a utilização de cada célula do corpo.
  • a selênio protege as células da oxidação e ajuda a tornar o sistema imunológico saudável

Alimentos ricos em minerais?

Se você deseja adicionar mais variedade e sabor à sua dieta, você veio ao lugar certo.

Não se esqueça da nossa lista de alimentos ricos em minerais na próxima vez que for às compras!

1. Crustáceos

Os crustáceos são conhecidos por seu rico teor de zinco e ferro. O zinco acelera a recuperação da gripe, aumentando a sistema imunológico.

De países como Nova Zelândia e Austrália vem uma grande variedade de ostrasmexilhões, paua, berbigão, tuatua.

Seis ostras de tamanho médio contêm cerca de 75 mg de zinco.

2. Peixes

O peixe é particularmente rico em minerais, incluindo:

  • iodo – cerca de 20ug por 85g
  • selênio – cerca de 100ug por 100g
  • cálcio: cerca de 100 mg por 25 g
  • zinco – cerca de 0,5 mg por 100 g
  • ferro – cerca de 2 mg por 85 g

Pode variar de peixes de água doce a marinhos.

É aconselhável evitar peixes grandes e profundos, pois podem conter grandes quantidades de metais pesados ​​tóxicos.

3. Algas

Em comparação com as plantas terrestres comestíveis, o Algas marinhas contêm maiores concentrações de minerais. Na verdade o legumes do mar fornecem todos os 56 minerais e oligoelementos.

Isso os torna ideais para atender a ingestão dietética recomendada de macro e oligoelementos.

Muitos dos benefícios para a saúde das algas marinhas vêm dos mesmos minerais. Por exemplo, uma colher de sopa de algas marinhas secas pode conter até 35 mg de ferro e vitamina C que ajuda a melhorar a absorção de ferro.

As algas marinhas são também a fonte alimentar mais rica em iodouma substância vital para manter a tireóide saudável e é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger os tecidos dos danos dos radicais livres.

4. Carne

Altamente considerado como uma fonte de proteínascontém vitaminas e minerais essenciais como ferro, zinco, fósforo e cobalto.

5. Fígado

Em geral, a carne de órgãos de animais é 10 a 100 vezes mais rica em nutrientes (incluindo minerais) do que a carne de músculo.

Cem gramas de fígado bovino contém 11 mg de cálcio, 476 mg de fósforo, 18 mg de magnésio, 380 mg de potássio, 8,8 mg de ferro, 4 mg de zinco e 12 mg de cobre.

6. Vegetais de folhas verdes

Nesta grande família recordamos a repolhoespinafre e repolho preto.

O repolho é particularmente rico em cálcio, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, sódio e zinco. 100 mg de repolho cozido contém cerca de 1 mg de ferro e cerca de 200 mg de potássio.

Você pode adicioná-los ao seu salada, smoothie, sopa, omelete e muito mais. Estas folhas verdes são tão versáteis e ainda conseguem ser saborosas!

7. Nozes

Amêndoas, nozes, avelãs e cajus também oferecem muitos minerais Vestigios.

Por exemplo o amêndoas são uma rica fonte de cálcio (100 g contêm cerca de 260 mg) e têm um teor apreciável de sódio, essencial para manter a pressão arterial correta e para um funcionamento eficiente do sistema nervoso.

As nozes fornecem muito selênio (cerca de 50 mcg cada), enquanto as avelãs oferecem manganês, magnésio, potássio e zinco.

8. Banana

Disponíveis durante todo o ano, são uma excelente fonte de manganês, potássio e cobre.

9. Abacaxi

é uma fruta tropical suculento, que contém minerais como magnésio, cobre manganês e potássio. É excelente para aumentar a imunidade e aumentar a produção de enzimas.

10. Leguminosas

Naturalmente com baixo teor de gordura e sem colesterol, as leguminosas contêm altos níveis de potássio, ferro e magnésio.

Eles são um alimento barato e saudável e nunca devem faltar em uma dieta equilibrada.

11. Batata doce

A batata-doce oferece uma grande quantidade de potássio, que é importante para proteger os vasos sanguíneos e evitar que engrossem. Eles também têm altos níveis de manganês e fósforo.

12. Aipo

É consumido em todo o mundo como um vegetal perfeito para dietas para emagrecer.

Contém cloreto, que é um mineral importante para manter o equilíbrio correto dos fluidos corporais. Também é essencial na estômago para o digestão.

13. Abobrinha

Contém altos níveis de cobre, manganês, magnésio, fósforo e outros minerais.

14. Grãos integrais

Eles são uma parte essencial de qualquer dieta e contêm minerais como magnésio e selênio.

15. Aveia

A aveia oferece muitos benefícios nutricionais desde uma vez que este alimento é fonte de fibras e minerais essenciais, incluindo fósforo, potássio e ferro.

16. Arroz

É um componente vital da nutrição em muitas partes do mundo.

Fornece potência instantâneo, regula os movimentos intestinais e retarda o processo de envelhecimento. Contém minerais como magnésio, potássio, fósforo e zinco.

17. Queijo

Deliciosa, nutritiva e versátil, pode ser usada como ingrediente em várias receitas ou consumida sozinha.

Contém uma infinidade de minerais como cálcio, fósforo, zinco. Leite e iogurte são outras fontes importantes de cálcio.

18. Ovos

Eles são parte integrante de uma dieta equilibrada, sejam eles consumidos no café da manhã, almoço ou jantar. Eles são ricos em nutrientes e minerais como cálcio, selênio e fósforo.

19. Cogumelos

Cozinhar e comer cogumelos é uma maneira ideal de ter um grande suprimento de minerais no corpo. Potássio, cobre, selênio e zinco são os principais minerais encontrados neste alimento.

Funções dos minerais no corpo?

Aqui estão alguns dos benefícios importantes da ingestão regular de minerais.

  • Indispensável para viver

Os glóbulos vermelhos contêm um componente de ferro que se liga ao oxigênio: eles podem transportá-lo para as células do corpo, onde é usado para gerar energia.

O Centro Médico da Universidade de Maryland observa que, sem as moléculas de ferro, o oxigênio não pode ser ligado às células do sangue e o corpo não seria capaz de produzir a energia necessária para a vida.

O ferro é um mineral essenciale não obter o suficiente da dieta pode levar a uma condição chamada anemia, que causa fraqueza e fadiga.

Este mineral é encontrado principalmente no sangue e também é armazenado no fígado, baço, medula óssea e músculos.

  • Função nervosa e muscular

O potássio é importante para manter os músculos saudáveis ​​e para permitir que o sistema nervoso funcione normalmente. Ajuda a manter o equilíbrio hídrico adequado nas células nervosas e divinas músculos.

Sem esse mineral essencial, nossos nervos podem não ser capazes de gerar o impulso necessário para movimentar o corpo. E os músculos do coraçãoórgãos e o corpo não seriam capazes de contrair e flexionar.

  • Benefícios para ossos e dentes

Mesmo que pareçam rígidos e inflexíveis, os ossos estão constantemente sendo reabsorvidos e reformados pelo seu corpo. Vários minerais compõem a arquitetura reticular dos ossos.

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo e é encontrado nos ossos e no sangue. Juntamente com os minerais fósforo e magnésio, o cálcio dá força e densidade aos ossos. Este mineral também constrói e mantém dentes saudáveis ​​e fortes.

Uma deficiência de cálcio devido a uma dieta pobre ou doença pode levar aosteoporoseuma condição na qual os ossos se tornam quebradiços e menos densos, aumentando o risco de fraturas.

  • Defesa imunológica

Alguns minerais, como o cálcio, são necessários em grandes quantidades, enquanto outros, como o zinco, são necessários apenas em pequenas quantidades. O zinco é um mineral essencial que é importante para manter o sistema imunológico forte e ajuda o corpo a combater infecções, curar feridas e reparar células.

Mesmo pequenas quantidades de selênio são necessárias para impulsionar o sistema imunológico. A deficiência de selênio tem sido associada a um risco aumentado de doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer.

“As notícias e dados contidos neste artigo são apenas para fins informativos. Eles não se destinam a fornecer aconselhamento médico e não substituem o conselho do seu médico. Nem o editor de areamelhores.pt nem o autor assumem responsabilidade por qualquer possível consequência vinculada a qualquer tipo de tratamento ou dieta realizada com base nas informações contidas neste artigo. Antes de iniciar um tratamento, é aconselhável consultar o seu médico ou outro profissional de saúde”.

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