Os 7 melhores suplementos de Theanine: Relaxamento contra Ansiedade e Estresse

Aqueles que sofrem de estados particulares de ansiedade devido ao estresse podem enfrentar esses problemas tomando suplementos naturais à base de aminoácidos. Diz-se que o uso do melhor suplemento de teaninaum aminoácido encontrado nas folhas de Chá verde e em alguns cogumelos, tem efeitos positivos no organismo. A teanina é conhecida por ter propriedades relaxantes e antidepressivas e por ter efeitos positivos na aprendizagem, aumentando a concentração e a atenção.

Resumo

  • Os melhores suplementos de teanina
  • Qual é o melhor suplemento de teanina?
  • 1. Melhor geral – Suplemento FS L-Theanine Pure Theanine
  • 2. O melhor para a sinergia de plantas medicinais – Nutribrain Nootrópico
  • 3. Melhor para veganos – Nutravita L-Theanine
  • 4. Melhor com teanina altamente purificada – 88herbs L-Theanine
  • 5. Melhor para promover uma sensação de calma – Nature’s Trove L-Theanine
  • 6. Melhor para aumentar a concentração – Suplemento Mindful Matter L-Theanine
  • 7. O melhor para alta dosagem – Fair & Pure L-Theanine
  • O que é teanina?
  • Onde comprar um suplemento de teanina?
  • Onde a L-Teanina é encontrada?
  • Benefícios dos suplementos de L-teanina?
  • Qual é a dosagem certa de L-teanina?
  • Efeitos colaterais e segurança?
  • Interações da teanina com drogas?
  • Suplementos que ajudam a memória e a concentração
  • Conclusões
  • Perguntas frequentes

Os melhores suplementos de teanina

Qual é o melhor suplemento de teanina?

Como todos os aminoácidos, a teanina foi extensivamente estudada. Acontece que isso suplemento dietético é activo, como a cafeína, numa capacidade induzida de concentração durante tarefas exigentes, actuando ao nível do sistema nervoso cerebral.

Existem várias preparações à base de L-teanina no mercado que pode ser difícil entender qual escolher e onde comprá-lo, sem um conhecimento mais profundo desse suplemento: o objetivo deste guia é justamente ajudar você a entender qual tomar com segurança, mesmo que não sejam conhecidos efeitos colaterais devido à teanina.

Abaixo apresentamos a você os melhores suplementos de teanina:

1. Melhor geral – Suplemento FS L-Theanine Pure Theanine

FS L Pure Theanine 300mg por Cápsula |  90 pastilhas...

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Cada dose diária deste produto, igual a 1 cápsula, fornece 300mg de L-Teanina de qualidade exclusiva. É formulado para conter pó de L-Teanina apenas sem aglutinantes ou enchimentos artificiais. A L-teanina é um composto encontrado no chá verde e no chá preto, e também está disponível em forma de suplemento.

Neste produto não há cafeína e outros ingredientes adicionais presentes no extrato de chá verde deixando apenas a L-teanina. Cada frasco contém 90 cápsulas e oferece uma boa relação custo / benefício com um fornecimento de 3 meses.

  • Produto sem derivados de leite e glúten, indicado para vegetarianos e veganos
  • Não contém OGM
  • O efeito é imediato após apenas algumas dezenas de minutos

2. O melhor para a sinergia de plantas medicinais – Nutribrain Nootrópico

Natural Nootropic XL 60 Cápsulas |  com cafeína,...

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Contém uma formulação sinérgica de l-teanina e cafeína, que fornece toda a energia da cafeína sem a sensação de desconforto, agitação ou nervosismo. A teanina é um ingrediente que, juntamente com a cafeína, promove o relaxamento e a concentração.

É um poderoso estimulador cognitivo e de humor que melhora a memória e a atenção, reduzindo a fadiga mental. A L-Teanina e a L-Tirosina são aminoácidos cuja presença na natureza é muito escassa, pois o chá (Camelia Sinensis) é a única bebida que os contém.

  • É um impulso matinal para você passar o dia
  • Fornece foco e energia
  • Contém aminoácidos que melhoram as habilidades cognitivas

3. Melhor para veganos – Nutravita L-Theanine

L-Teanina 350mg - 120 Cápsulas Veganas - Reposição por 4 ...

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Este suplemento altamente concentrado é vegano e vegetariano e não contém cores ou sabores artificiais. Apenas a L-Teanina da melhor qualidade é usada e nenhum aditivo, aglutinante ou enchimento é adicionado. O aminoácido L-teanina ocorre naturalmente nas folhas de chá, principalmente no chá verde.

Esta L-Teanina altamente concentrada oferece os benefícios desta planta sem a necessidade de beber sua infusão, que possui alto teor de cafeína. O frasco contém 120 cápsulas, equivalente a um fornecimento para 4 meses, oferecido a um custo-benefício interessante.

  • Uma cápsula por dia fornece 350 mg de teanina
  • Não contém aditivos
  • Inibe os efeitos da cafeína ingerida com café

4. Melhor com teanina altamente purificada – 88herbs L-Theanine

L-teanina - grau farmacêutico - cápsulas vegetarianas - 250 ...

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O produto consiste em L-Theanine de grau farmacêutico extremamente puro. Cada lote é testado em laboratórios independentes para garantir a maior porcentagem (mais de 99%) do isômero “L”. Também garantimos os níveis mais baixos de metais pesados ​​ou outras moléculas residuais do mercado.

Cada uma das cápsulas vegetais contém apenas L teanina, sem aditivos ou produtos químicos adicionados. L-Theanine é um aminoácido natural encontrado nas folhas de chá verde. Está clinicamente comprovado que reduz a ansiedade, melhora o humor, aumenta a capacidade de atenção e o foco mental.

  • Possui fórmula de rápida absorção
  • Quando tomado durante o dia é um sedativo que não deixa você sonolento
  • À noite, promove o sono

5. Melhor para promover uma sensação de calma – Nature’s Trove L-Theanine

Nature Trove L-Theanine 200mg - 120 cápsulas vegetais

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L-teanina é um aminoácido que ocorre naturalmente no chá verde. A FDA reconhece a L-Teanina como uma substância “GRAS” (Generally Recognized As Safe). Estudos indicam que a L-teanina pode ajudar a promover relaxamento e sensação de calma, sem causar sonolência ou perda de atenção.

Desenvolver funções cognitivas e de memória. Se tomado durante o dia ajuda a resolver situações de ansiedade, se tomado antes de dormir promove um sono agitado. A embalagem inclui 120 cápsulas de L-teanina 200mg.

  • Promove relaxamento sem sonolência
  • Restaurar uma sensação de calma
  • Ajude a memória

6. Melhor para aumentar a concentração – Suplemento Mindful Matter L-Theanine

MM Teanina 400mg |  120 Cápsulas Veganas |  L-teanina...

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Reduz os efeitos negativos que o estresse tem na mente e equilibra o humor. Isso nos ajuda a permanecer positivos e produtivos ao longo do dia. Útil para promover o pensamento claro e conciso, elimina o nervosismo e a tensão muscular.

Melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro, garantindo que oxigênio e nutrientes suficientes cheguem até as partes mais profundas do nosso córtex cerebral. Com 400mg por cápsula de L-Theanine, este é um dos suplementos de L-Theanine mais potentes disponíveis – isso permite que você tome menos cápsulas por porção e oferece grande valor para o investimento.

  • O pacote é suficiente para 4 meses de uso
  • Ajuda a manter-se positivo
  • Contém 400 mg de L-teanina por cápsula

7. O melhor para alta dosagem – Fair & Pure L-Theanine

L-Teanina 500mg - Vegano - Chá Verde Aminoácido - 60 ...

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A embalagem contém 60 comprimidos de 500 mg de L-teanina cada. Para garantir a qualidade, todas as matérias-primas e produtos acabados são verificados regularmente por institutos independentes para verificar o cumprimento das diretrizes de higiene e qualidade, bem como sua funcionalidade.

O produto tem boa tolerabilidade sendo processado na pureza, sem aditivos, corantes e adoçantes. A única exceção é a celulose microcristalina. O produto é adequado para dietas vegetarianas e veganas

  • Tem um efeito calmante e relaxante
  • O produto é verificado por institutos independentes
  • É bem tolerado

O que é teanina?

suplemento de teanina

Às vezes, você só quer se sentir relaxado, não sonolento ou sedado e, infelizmente, a maioria dos suplementos indutores de relaxamento também lhe dá um pouco de dormência. É aqui que o suplementos com teanina. Este é provavelmente o único suplemento que pode fazer você se sentir relaxado sem adormecer.

A L-teanina é um aminoácido descoberto pela primeira vez por cientistas japoneses no chá verde em 1949 e que os humanos sempre se beneficiaram de beber chá por séculos. É capaz de modular e aumentar a ondas cerebrais alfa sendo uma forma de ácido L-glutâmico. As ondas cerebrais alfa são impulsos elétricos que produzem uma sensação de alerta calmo e relaxado.

Uma maior presença dessas ondas ajuda a controlar a atividade excessiva das ondas beta, que, ao contrário, criam uma sensação de medo e ansiedade. Outra maneira a L-teanina pode combater a ansiedade é aumentar a secreção do hormônio da alegria conhecido como dopamina. A ascensão do dopamina para que serve? No cérebro, esta substância ajuda a melhorar automaticamente o humor.

Outros neurotransmissores como serotonina, norepinefrina e gaba também são alvos dessa substância, todos responsáveis ​​pelo tratamento da ansiedade. Uma sensação de calma é alcançada como um efeito inibitório dessa substância na mente.

Onde comprar um suplemento de teanina?

Dado que os suplementos devem ser tomados sob a supervisão de um nutricionista, é possível encontrar uma escolha de produtos à base de teanina nos sites de farmácias que comercializam no canal de vendas online, como Amicafarmacia e Efarma. Se você deseja ter uma oferta ainda mais ampla, pode navegar na Amazon.

Onde a L-Teanina é encontrada?

L-teanina ou teanina é um aminoácido, encontrado apenas no chá verde. Uma porcentagem maior do aminoácido necessário ao corpo para funcionar de forma eficaz é produzida no sistema do corpo ou prontamente disponível em nossa dieta.

Este não é o caso da L-teanina. É um aminoácido muito raro encontrado apenas em folhas de chá e algumas espécies de fungos. Se você deseja desfrutar dos benefícios do aminoácido, precisa obtê-lo por meio de suplementos.

Benefícios dos suplementos de L-teanina?

Uma das características únicas da L-teanina é sua capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica; que é como um filtro que impede a absorção de materiais nas células cerebrais. A estrutura da L-teanina é muito semelhante a um neurotransmissor chamado glutamato. O glutamato é um neurotransmissor que induz a excitação.

A capacidade da L-teanina de atravessar a barreira hematoencefálica a torna um antagonista do receptor de glutamato. Também aumenta o nível de serotonina; um neurotransmissor inibitório. Isso resulta em uma série de benefícios.

  • Combate o estresse e a ansiedade

Os efeitos da teanina no estresse são mistos. Algumas pesquisas mostram que tomar 200 mg de teanina antes de um exame reduz a ansiedade e pode impedir o aumento da pressão arterial devido ao estresse. Outros mostram que tomar 200 mg de teanina duas vezes ao dia reduz os níveis de estresse.

No entanto, outro estudo inicial mostra que tomar essa quantidade de teanina ajuda a promover a paz de espírito em pessoas que já estão relaxadas, mas não funciona em pessoas altamente estressadas. As razões para os resultados conflitantes não são claras.

  • Melhorar a cognição e o humor

A L-teanina foi associada ao aumento da onda cerebral alfa durante a varredura. A pesquisa também mostrou que as ondas cerebrais alfa estão associadas ao aumento da criatividade e reduzem a depressão.
Inibe a excitabilidade do glutamato

O acúmulo de glutamato na célula geralmente causa excitotoxicidade devido à ação estimuladora excessiva do neurotransmissor. Como a L-teanina tem uma estrutura semelhante ao glutamato, ela compartilha seu receptor ligando-se a eles como um antagonista, reduzindo assim o impacto geral do neurotransmissor na célula.

  • Melhorar a qualidade do sono

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Embora não seja um sedativo, o suplemento foi relatado para melhorar a qualidade do sono, eliminando a ansiedade e acalmando.

  • Melhorar o aprendizado e a memória

Tomar teanina pode ajudar pessoas saudáveis ​​a manter o foco em uma tarefa por longos períodos de tempo. Pesquisas mostram que tomar 200mg de teanina antes de um teste melhora a atenção. Tomar teanina com cafeína parece funcionar melhor do que tomar teanina sozinha. Tomar doses mais baixas de teanina pode não ser eficaz.

  • Ajuda em caso de hiperatividade

Pesquisas iniciais mostram que tomar 200 mg de teanina por via oral duas vezes ao dia por 6 semanas aumenta o sono reparador e diminui a atividade noturna durante o sono em meninos de 8 a 12 anos diagnosticados com TDAH.

  • Reduz a perda de apetite

Tomar um produto contendo cisteína e teanina pode reduzir a diarreia e a perda de apetite causadas por alguns medicamentos contra o câncer em pessoas com câncer de cólon. Mas não parece reduzir esses efeitos colaterais dos medicamentos anticancerígenos em pessoas com câncer de estômago. Também não parece reduzir a diarreia causada por todos os medicamentos anticancerígenos

  • Ajuda a memória dos idosos

Pesquisas iniciais mostram que tomar um produto contendo teanina e chá verde pode melhorar a memória ou a atenção em pessoas com deficiência mental leve.

  • Combater a depressão

Pesquisas iniciais mostram que tomar teanina por via oral antes de dormir por 8 semanas reduz os sintomas e melhora o sono em pessoas com depressão.

  • Combate a gripe

Parece que tomar uma combinação de extrato de chá verde mais teanina diariamente por 5 meses pode reduzir o risco de desenvolver a gripe.

Qual é a dosagem certa de L-teanina?

A dosagem de medicamentos ou suplementos depende de uma ampla gama de fatores diferentes, desde o peso corporal até a tolerância, bem como a idade. No entanto, de acordo com a opinião de especialistas, 200 mg é a dose média necessária para alcançar o efeito desejado.

Isso explica por que tomar chá verde sozinho não dá o resultado desejado: uma xícara contém apenas cerca de 25 mg de L-teanina e, portanto, é necessário consumir cerca de 8 a 10 xícaras de chá verde para atingir a dosagem média. É importante notar que o chá não contém apenas L-teanina, mas também possui outros ingredientes, como a cafeína. É por isso que no mercado existem suplementos em dosagens já definidas e fáceis de tomar.

De qualquer forma, você precisa ser capaz de avaliar os produtos de marcas conhecidas ou até mesmo bem avaliadas que oferecem o melhor custo-benefício. No comércio online, ao contrário das compras de farmácia, você pode encontrar boas oportunidades de encontrar produtos de qualidade a preços baixos, mas isso não significa que se o preço for mais barato o produto não seja válido.

Efeitos colaterais e segurança?

A teanina é segura quando tomada por via oral, a curto prazo. Doses de até 400 mg de teanina por dia foram usadas com segurança por 8 semanas. Um produto específico contendo teanina e outros ingredientes de chá verde também foi usado com segurança uma vez por dia por até 5 meses. Não se sabe se a teanina é segura quando usada por longos períodos de tempo. A teanina pode causar efeitos adversos leves, como dor de cabeça ou sonolência.

Precauções especiais devem ser usadas no caso de gravidez e amamentação: como não há informações suficientes para saber se a teanina é segura para uso durante a gravidez ou amamentação, fique do lado seguro e evite o uso.

A teanina pode baixar a pressão arterial. Em teoria, a teanina poderia aumentar o risco de queda da pressão arterial em pessoas propensas a pressão arterial baixa. Se você tem pressão arterial baixa, é recomendável discutir isso com seu médico antes de começar.

Interações da teanina com drogas?

Seja cauteloso no uso combinado com esses medicamentos.

  • Medicamentos para hipertensão

A teanina parece diminuir a pressão arterial. Tomar teanina junto com medicamentos para pressão alta pode fazer com que sua pressão arterial caia.

  • Drogas estimulantes

Medicamentos estimulantes aceleram o sistema nervoso e podem fazer você se sentir nervoso, aumentando sua frequência cardíaca. A teanina pode funcionar para desacelerar o sistema nervoso. Tomar teanina junto com medicamentos estimulantes pode reduzir sua eficácia.

Suplementos que ajudam a memória e a concentração

Conclusões

Além de dormir o suficiente, comer uma dieta saudável e fazer exercícios regulares, muitas pessoas recorrem a suplementos em um esforço para se sentirem mais calmas e fundamentadas. A L-Teanina, conhecida por seus benefícios de alívio do estresse, relaxamento e indução do sono, é um dos produtos mais utilizados.

Presente nas folhas de chá, dá uma sensação de “calma vigilante”, não causa sonolência e ajuda a enfrentar o dia com energia.

O suplemento do FS contém apenas pó de L-teanina sem aglutinantes ou enchimentos artificiais. Não há cafeína e outros ingredientes adicionais encontrados no extrato de chá verde. Cada frasco contém 90 cápsulas de 300 mg de L-Teanina, o equivalente a um suprimento de três meses.

Perguntas frequentes

💊 Quanto tempo leva para a teanina fazer efeito?

Os efeitos da teanina geralmente são sentidos em 30 minutos e mostraram durar até 8-12 horas. Tenha em mente que se uma pessoa já está calma e relaxada, pouco ou nenhum efeito será notado em qualquer nível de consumo.

💊 L-Teanina Realmente Funciona para Ansiedade?

O aminoácido L-teanina é um tratamento eficaz para ansiedade moderada e grave e não causa sonolência. Um efeito calmante normalmente se manifesta dentro de 30 a 40 minutos após a ingestão de uma dose de 50 a 200 mg de L-teanina e normalmente dura de 8 a 10 horas.

💊 A teanina aumenta a serotonina?

A teanina é considerada um agente relaxante desde os tempos antigos, o que estimulou pesquisas científicas sobre sua farmacologia. Estudos neuroquímicos em animais sugerem que a L-teanina aumenta os níveis cerebrais de serotonina, dopamina, Gaba e tem afinidades micromolares para os receptores Ampa, Kainate e Nmda.

💊 Existe diferença entre L-teanina e teanina?

A teanina, também conhecida como L-teanina, é um aminoácido não proteico encontrado principalmente no chá verde (Camellia sinensis) e em alguns cogumelos (Boletus badius). A teanina está ligada à glutamina, supõe-se que aumente os níveis de Gaba, serotonina e dopamina.

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