Os 7 melhores pós de proteína para aumentar seu desempenho

Os pós de proteína estão entre os suplementos mais famosos e utilizados, principalmente por quem pratica esportes de força, como musculação e levantamento de peso. São importantes para a nutrição porque aumentam a massa muscular: aqui então é que quem contrata o melhor proteína em pó acha que pode acelerar o ganho muscular.

No entanto, é um assunto delicado e muitos se perguntam se é realmente útil contratar suplementos de proteína. Pretendemos responder a esta questão explicando porque é que as proteínas são essenciais para o nosso organismo, mas também alertando para o consumo excessivo.

Resumo

  • Quais são os melhores pós de proteína?
  • 1. O melhor de tudo – Yamamoto Nutrition Iso-Fuji Protein Powder
  • 2. Melhor para a recuperação muscular – Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey Protein Powder
  • 3. Melhor para teor reduzido de gordura e carboidratos – Foodspring Whey Protein
  • 4. Melhor especificação para atletas – PBN Protein Whey Powder
  • 5. Os melhores veganos – Nu3 Vegan Protein 3K
  • 6. O melhor low-carb – MyProtein Impact Whey Protein Powder
  • 7. A melhor formulação de proteína concentrada e isolada – Scitec Nutrition 100% Whey Protein Professional Ls
  • Guia do comprador para proteína em pó?
  • O que exatamente são proteínas em pó?
  • Como combinar uma proteína em pó às suas necessidades?
  • Valores nutricionais das proteínas?
  • Onde comprar proteína em pó?
  • Os pós de proteína são ruins para você?
  • Classificação de Proteínas em Pó
  • Conclusões
  • Perguntas frequentes

Quais são os melhores pós de proteína?

Você não precisa ser um frequentador regular de academias para incorporar proteínas em pó em sua dieta. É verdade que eles ajudam a construir músculos, mas produtos de boa qualidade podem fazer muito mais. A proteína é de fato um macronutriente importante que cuida do seu sistema imunológico, mantém seus órgãos funcionando e ajuda a controlar seu apetite.

Existem muitas preparações no mercado e para isso você precisa ficar atento, focando apenas em produtos de marca cuja confiabilidade é atestada por um grande número de avaliações positivas

Abaixo apresentamos a você os melhores pós de proteína:

1. O melhor de tudo – Yamamoto Nutrition Iso-Fuji Protein Powder

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É um suplemento alimentar à base de proteínas de soro de leite isoladas por ultrafiltração e microfiltração de fluxo cruzado, indicado para atletas que praticam atividade física intensa. A proteína contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular.

O produto é enriquecido com Vitamina B6 que promove a redução do cansaço e da fadiga e com a enzima digestiva de origem natural bromelina. As proteínas do soro são de alto valor biológico e naturalmente contêm aminoácidos de cadeia ramificada. Whey Protein Isolate (WPI) é a forma mais pura de soro de leite.

  • As proteínas microfiltradas são 99% não desnaturadas
  • Eles mantêm todas as importantes frações peptídicas bioativas do soro de leite
  • As proteínas do soro são de alto valor biológico e naturalmente contêm aminoácidos de cadeia ramificada

2. Melhor para a recuperação muscular – Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey Protein Powder

Este produto é uma referência no campo da proteína em pó há mais de 20 anos. Graças à melhoria contínua da fórmula, a versão atual é altamente eficiente e rápida de assimilar. Contém isolados de proteína como ingrediente chave, capaz de apoiar o desenvolvimento e reparação do tecido muscular. As quantidades reduzidas de açúcar e gordura garantem que o produto seja saudável.

Sua fórmula instantânea e pronta para uso permite que você use o produto a qualquer hora do dia, misturado com uma coqueteleira ou como complemento aos seus pratos e bebidas favoritos. Para melhores resultados, misture seu smoothie 30 a 60 minutos após o treino ou use-o como lanche a qualquer momento em sua dieta equilibrada e rica em proteínas.

  • Pode ser tomado a qualquer hora do dia
  • Apoia o seu crescimento muscular e reparação após cada sessão de treino
  • Contém uma quantidade reduzida de açúcar e gordura

3. Melhor para teor reduzido de gordura e carboidratos – Foodspring Whey Protein

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Estas proteínas de soro de leite são o mix proteico ideal para te ajudar nos treinos, com BCAAs e outros aminoácidos essenciais. Eles representam uma preparação premium obtida a partir do leite de vacas criadas no pasto e adoçadas com estévia (sem aspartame). Essas proteínas estabelecem novos padrões.

Se 120 dias de pastejo não forem suficientes, apenas a certificação NZMP da Nova Zelândia (onde o leite é obtido) garante a proteína do leite de vacas que passam pelo menos 328 dias de pastejo por ano. Outra peculiaridade dessas proteínas é que são particularmente solúveis em água ou leite e formam um composto cremoso: esqueça os shakes cheios de grumos!

  • Eles são feitos de leite produzido por vacas pastando
  • Eles se dissolvem completamente em água ou leite
  • O produto é adoçado com stevia

4. Melhor especificação para atletas – PBN Protein Whey Powder

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O produto é formulado para atletas que procuram aumentar a ingestão de proteínas para ajudar no crescimento da massa muscular magra. A proteína contribui para o crescimento da massa muscular e a manutenção de ossos normais.

Ajude seu corpo a se recuperar mais rápido, dando-lhe energia para passar por essas sessões difíceis. Garante total solubilidade no shaker, mesmo com água fria. Cada porção contém 23,4g de proteína.

  • É uma mistura de proteína de soro de leite 100%
  • Adequado para vegetarianos
  • Promove a recuperação

5. Os melhores veganos – Nu3 Vegan Protein 3K

3K Vegan Protein - Proteína vegetal em pó - ...

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Este pó de proteína vegana contém três fontes diferentes de proteína. A combinação de quase 80% de proteína de ervilha suplementada por proteína de cânhamo e arroz garante um perfil de aminoácidos ideal. Com mais de 70% de proteína, esta criação vegana não é inferior ao seu equivalente em proteína animal.

A proteína de ervilha é a base ideal para proteína vegana em pó e um suplemento perfeito para proteína de cânhamo e arroz. A combinação de todas as três proteínas resulta em um perfil de aminoácidos completo com uma alta pontuação química.

  • É uma mistura de proteína de ervilha, cânhamo e arroz
  • Pode ser consumido antes e depois do treino
  • Oferece um perfil de aminoácidos completo

6. O melhor low-carb – MyProtein Impact Whey Protein Powder

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Com apenas 1,9 g de gordura e 1 g de hidratos de carbono, é o suplemento ideal para apoiar todos os seus objetivos de treino. É um produto de rápida absorção, por isso é recomendável tomá-lo 30-60 minutos após o treino, embora seja ótimo beber a qualquer hora do dia. Está disponível nos sabores brownie de chocolate e creme de morango.

  • Auxilia no crescimento e manutenção da massa muscular
  • Dissolve-se bem em água ou outro líquido
  • Tem uma boa digestibilidade

7. A melhor formulação de proteína concentrada e isolada – Scitec Nutrition 100% Whey Protein Professional Ls

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É composto por uma mistura de proteínas de soro de leite concentradas e isoladas, ligeiramente adoçadas com sabor menos intenso. As proteínas dietéticas são uma fonte de nitrogênio e aminoácidos essenciais, necessários ao organismo para o desenvolvimento e manutenção dos tecidos. Portanto, o produto contribui para a manutenção e crescimento da massa muscular e também para a manutenção de ossos fortes.

Possui uma “matriz de aminoácidos” que fornece aminoácidos extras, nomeadamente L-leucina, L-glutamina e taurina. Além de enzimas digestivas papaína e bromelina adicionadas à formulação. As proteínas do leite são chamadas de completas, pois fornecem ao corpo todos os aminoácidos necessários, incluindo os nove aminoácidos que o corpo não sintetiza e devem ser fornecidos com a dieta (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina , treonina, triptofano, valina).

  • Consiste em uma mistura de proteínas de soro de leite concentradas e isoladas
  • Contribui para a manutenção e crescimento da massa muscular
  • Também possui enzimas digestivas

Guia do comprador para proteína em pó?

proteína em pó

O uso de proteínas concentradas os pós como suplementos dietéticos podem ser uma necessidade para aqueles que têm uma forte necessidade porque gastam muita energia em seu metabolismo e para aqueles que não têm.

Basicamente servem para aumentar a massa muscular eingestão de proteínas na dieta, mas é bom que em ambos os casos seu consumo seja administrado sob estrita supervisão médica. Para entender a utilidade do exigência de proteína, antes de tudo, é necessário esclarecer o papel das proteínas em nosso organismo. Em primeiro lugar, estamos falando de sequências de aminoácidos: cada proteína é composta por 22 aminoácidos, metade dos quais são produzidos diretamente pelo nosso corpo, enquanto a outra metade é complementada com alimentos.

Seguir uma dieta pobre em proteínas, portanto, significa expor seu corpo ao risco de não ser capaz de sintetizar o suficiente. As proteínas são essenciais para o nosso bem-estar: além de serem essenciais para a produção de enzimas e outras proteínas estruturais, estão presentes nos ossos, cabelos, pele e principalmente nos músculos onde compõem o massa magra.

Aqueles que praticam atividades em nível competitivo, especialmente em esportes de força, como musculação e levantamento de peso, geralmente complementam sua dieta com pó de alta proteína valor biológico precisamente porque eles precisam mais para construir sua massa muscular.

O que exatamente são proteínas em pó?

Os pós de proteína são fontes concentradas de proteína de alimentos animais ou vegetais, como laticínios, ovos, arroz ou ervilhas. Existem três formas comuns no mercado.

Se você estiver suficientemente informado sobre o uso que deve fazer dele, não se torna impossível entender qual escolher entre as muitas preparações disponíveis com sabor chocolate ou outros sabores ou onde comprá-las: o importante é que você dê valor à sua compra encontrando o produto com a melhor relação qualidade/preço, evitando finalmente formulações de baixo custo. Vamos ver suas características juntos.

  • Concentrados de proteína

Eles são produzidos pela extração de proteínas de alimentos integrais usando calor e ácido ou enzimas. Estes normalmente fornecem 60-80% de proteína, com os restantes 20-40% constituídos por gorduras e hidratos de carbono.

  • Isolados de proteína

Um processo de filtragem adicional remove mais gorduras e carboidratos, concentrando ainda mais as proteínas. Os pós de proteína isolada contêm aproximadamente 90-95% de proteína.

  • Hidrolisados ​​de proteínas

Eles são produzidos por aquecimento adicional com ácidos ou enzimas, que quebram as ligações entre os aminoácidos. Os hidrolisados ​​são absorvidos mais rapidamente pelo corpo e pelos músculos. Estes parecem aumentar os níveis de insulina mais do que outras formas, pelo menos no caso da proteína soro de leite. Isso pode melhorar o crescimento muscular após o exercício. Algumas preparações de proteína também são enriquecidas com vitaminas e minerais, especialmente cálcio.

Como combinar uma proteína em pó às suas necessidades?

Aqui estão algumas diretrizes gerais para tirar o máximo proveito de sua proteína em pó.

  • Proteína para o desenvolvimento muscular

Para o crescimento muscular, escolha um pó de proteína com alto valor biológico (um valor que mede quão bem o corpo pode absorver e usar uma proteína). o proteína de soro de leite e o proteínas isoladas de soro de leite são suas melhores opções.

  • Proteína para emagrecer

Para emagrecer, opte por smoothies sem adição de açúcar ou dextrinas/maltodextrinas (adoçantes à base de amido). Não escolha aqueles com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) adicionados, pois eles ajudam a promover o crescimento muscular e o ganho de peso.

  • Proteína para vegetarianos e veganos

Se você é vegetariano ou vegano pode optar pelo proteínas vegetais 100%: soja, ervilha, cânhamo.

  • Proteína para diabéticos

Quem sofre de diabetes deve escolher shakes de proteína sem adição de açúcar (não escolha proteína em pó com açúcar listado como um dos três principais ingredientes). Também é melhor fazer um smoothie baixo conteúdo de carboidratos (5-15 gramas por porção).

  • Proteína para doença renal

Pessoas com doença renal não podem tolerar muitas proteínas ao mesmo tempo. Procure por bastões com pós que tenham um teor de proteína inferior (10 a 15 gramas por porção).

  • Proteína para problemas gastrointestinais

Pacientes com síndrome do intestino irritável ou intolerância à lactose devem optar por pós que não contenham lactose como açúcar, adoçantes artificiais ou dextrinas/maltodextrinas. Se tem alergia ou sensibilidade ao glúten, pode encontrar vários produtos que não o contêm

  • Proteínas mais baratas

Para economizar dinheiro, compre pacotes de proteína em pó, que são baratos em comparação com shakes de proteína prontos.

Valores nutricionais das proteínas?

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Proteína de soro

Whey é de longe o suplemento de proteína mais popular porque demonstrou promover o crescimento muscular e a perda de gordura. É digerido e absorvido mais rapidamente do que outras proteínas, tornando-o uma escolha ideal para consumir imediatamente antes ou depois de um treino. O soro de leite é cerca de 20% da proteína do leite de vaca e tem o maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), incluindo cerca de 11% de leucina e 9% de isoleucina e valina combinados, produzindo uma proporção de 2:1:1.

A leucina é um aminoácido essencial uma vez que desempenha um papel direto na otimização da produção de proteínas musculares após um treino extenuante e em resposta a uma refeição proteica aumenta a ativação da via mTOR, ou seja, ativa uma proteína quinase que é uma enzima responsável pelo metabolismo que estimula a síntese proteica.

Além disso, o soro de leite é provavelmente a proteína mais termogênica, o que significa que o aumento de calorias queimadas por caloria consumida é maior do que com outras proteínas. Isso provavelmente está relacionado a um efeito mais potente na síntese de proteínas musculares.

Caseína

A caseína é a principal proteína encontrada no leite, sendo de digestão lenta, principalmente quando comparada ao soro de leite. Dependendo de quanto você consome, a caseína pode levar mais de seis horas para ser totalmente digerida e absorvida pelo corpo, o que torna essa proteína ótima para um suprimento sustentado de aminoácidos para os músculos.

Embora tenha um efeito anabólico de construção muscular menor ou direto do que o whey, a caseína é uma boa fonte de BCAAs e glutamina, que ajudam a reduzir a quebra de proteínas musculares. Lembre-se de que os ganhos líquidos em proteína muscular refletem o desequilíbrio entre a síntese de proteína muscular (anabólica) e a degradação (catabólica). Assim, a glutamina fornece maior suporte no lado anticatabólico.

Devido às suas propriedades de digestão lenta, a caseína é frequentemente recomendada na hora de dormir ou entre as refeições, sozinha ou misturada com outras proteínas.

Proteínas do leite

Nós sabemos o que é leite ótimo para molhar biscoitos de chocolate, mas você também sabia que é ótimo para acelerar a recuperação após um treino extenuante? As proteínas do leite contêm todos os aminoácidos essenciais em uma proporção natural de 80/20 da mistura de caseína e soro de leite, o que permite a liberação rápida e sustentada dos aminoácidos necessários para o crescimento muscular.

Isolados e concentrados de proteína do leite são comuns em misturas de proteína em pó, proteínas RTD cremosas (prontas para beber) e barras de proteína.

Proteína do ovo

Os ovos estão voltando agora que algumas das crenças de longa data sobre seu papel nas doenças cardíacas estão sendo rejeitadas. Lá proteína do ovo encontrado em proteínas em pó é principalmente isolado de proteína de clara de ovo e é uma alternativa viável para pessoas com alergias ao leite!

A proteína do ovo também está no topo de sua classe quando se trata de qualidade. Com uma pontuação de 100 no índice de valor biológico (BV), a proteína do ovo contém todos os aminoácidos essenciais necessários para síntese proteíca e é facilmente digerido pelo organismo.

Proteína de ervilha

Talvez pouco conhecida em comparação com outras proteínas, a proteína de ervilha é uma ótima opção para vegetarianos e alérgicos a laticínios e ovos. Além de serem hipoalergênicos, também são ricos em BCAAs.

Além disso, eles possuem uma taxa de digestibilidade de 98%, o que significa que o corpo é capaz de usar e processar a maioria dos aminoácidos por porção. Isso torna a proteína de ervilha muito superior a outros pós de proteína à base de plantas, que podem ser difíceis de digerir e não são bem utilizados pelo corpo.

Onde comprar proteína em pó?

Canais de vendas online, como Amazonas, Myprotein e Multipoweronline oferecem-lhe uma visão completa dos produtos disponíveis no mercado, oferecendo-os a uma boa relação qualidade/preço. É aconselhável ter em conta as opiniões de quem já comprou e que nos fornece elementos válidos para encontrar as melhores e mais baratas ofertas.

Os pós de proteína são ruins para você?

Classificação de Proteínas em Pó

Conclusões

A grande quantidade de pós de proteína no mercado pode tornar a tarefa de escolher um assustador, mas também significa que provavelmente existem vários para atender às suas necessidades. Neste guia, estabelecemos as bases para ajudá-lo a conhecer as características e propriedades dos diferentes produtos. Com base nos resultados que deseja alcançar e nos seus ingredientes favoritos, você pode selecionar o produto que funcionará melhor para você.

Colocamos proteína em pó no topo de nossas preferências Yamamoto Nutrition Iso-Fuji porque são o resultado de uma formulação inovadora. Na verdade, é um suplemento alimentar à base de proteínas de soro de leite isoladas por ultrafiltração e microfiltração de fluxo cruzado. É indicado para quem pratica atividade física intensa e, graças à presença de vitamina B6, reduz o cansaço e a fadiga.


Perguntas frequentes

🏋🏻 O que os pós de proteína fazem?

A proteína em pó é um suplemento dietético popular. Eles são um macronutriente essencial que ajuda a construir músculos, reparar tecidos e produzir enzimas e hormônios. O uso de pós de proteína também pode promover a perda de peso e ajudar a tonificar os músculos.

🏋🏻 Os pós de proteína são realmente bons para você?

Numerosos estudos mostram que a proteína em pó pode ajudar a aumentar a força, construir músculos e perder uma quantidade significativa de gordura corporal. No entanto, o soro de leite é mais do que apenas uma proteína. Tem um Teor de proteína alto e contém muitos outros nutrientes, alguns com poderosos efeitos biológicos. Na verdade, é um dos suplementos mais estudados do mundo.

🏋🏻 Os pós de proteína podem ser prejudiciais?

A proteína em excesso das necessidades do corpo não é armazenada automaticamente na forma de músculos. Eles podem ser armazenados como gordura. Além disso, muita proteína sobrecarrega os rins, pode levar à desidratação, inchaço, náusea, osteoporose e muito mais. E, claro, proteína em pó por si só não é uma refeição.

🏋🏻 Posso tomar proteína em pó todos os dias?

Um adulto médio precisa de 46 a 56 gramas de proteína por dia, dependendo do peso e da saúde geral. Contanto que você siga uma dieta saudável, não é necessário adicionar proteína extra – por meio de shakes de proteína ou outras fontes.

🏋🏻 Quando devo beber proteína?

O melhor momento para consumir proteína para o crescimento muscular ideal é um tópico controverso. Os entusiastas do fitness geralmente recomendam tomar um suplemento de proteína 15 a 60 minutos após o exercício. Esse período de tempo é conhecido como “janela anabólica” e é considerado o momento perfeito para aproveitar ao máximo os nutrientes, como a proteína.

🏋🏻 Quanta proteína eu preciso?

A quantidade de proteína necessária é outra consideração crucial para decidir se você pode se beneficiar da suplementação de sua dieta. A quantidade considerada adequada para a maioria das pessoas saudáveis, chamada de Dose Dietética Recomendada (RDA), é fixada em 0,8 gramas por quilo.

Para uma pessoa pesando cerca de 70kg, isso se traduz em cerca de 55 gramas de proteína; uma pessoa em vez de 90 kg requer cerca de 70 gramas de proteína. Alguns atletas que treinam duro podem melhorar seu progresso consumindo mais que o dobro da RDA, mas isso não é verdade para a maioria de nós.

🏋🏻 Os pós de proteína são para todos?

Nem todos podem se beneficiar desses pós, de fato, às vezes, a ingestão excessiva de proteínas pode ser perigosa. Se sua dieta já é rica em alto teor de proteína de alta qualidade, você provavelmente não verá muita diferença na qualidade de sua vida adicionando proteína em pó.

Aqueles que fazem trabalho pesado e atletas que levantam pesos regularmente podem descobrir que tomar proteína em pó ajuda a maximizar o ganho muscular e a perda de gordura. Os pós de proteína também podem ajudar as pessoas que não podem atender às suas necessidades de proteína apenas com alimentos, como pessoas doentes, idosos e alguns vegetarianos ou veganos.

🏋🏻 Todos os pós de proteína são iguais?

A proteína compõe cerca de 80% da massa muscular (uma vez que a água é removida). Além de alimentos ricos teor de proteína, muitos atletas confiam em suplementos de proteína para otimizar o tamanho, força e desempenho muscular. Mas quando se trata de suplementos de proteína, a conclusão é que nem todas as proteínas são iguais: você pode encontrar diferentes produtos de proteína em pó no mercado: concentrados de proteínas, isolados de proteínas e hidrolisados ​​de proteínas.

Entre as proteínas propriamente ditas, existem diferentes tipos de produtos para escolher, cada um com seus próprios aspectos únicos e benefícios potenciais. Quando se trata de proteína em pó, leite, ovo e proteína de ervilha estão entre os melhores.

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