O álcool engorda?

Podemos perder peso com uma semana de dieta e depois recuperar os quilos perdidos com sacrifício, para beber um alcoólatra como cerveja? Eu sei que um amante de cerveja ele não pode desistir de sua cerveja semanal, mas em um dieta cetogênica como você equilibra tudo comendo mais proteínas? É sobre isso que falaremos neste artigo que nos permitirá aprender mais.

Resumo

  • Metabolismo alcoólico
  • Músculos, gordura corporal e desempenho
  • O álcool impede a construção muscular?
  • Como a bebida afeta o desempenho?
  • Como a cerveja e o vinho afetam a perda de peso?
  • Testosterona e outros hormônios
  • HGH e estrogênio
  • Ácido lático
  • Desidratação
  • Pontos a ter em conta

Metabolismo alcoólico

Quando você bebe cerveja, vinho ou destilados, oetanol encontrado nessas bebidas é priorizado pelo seu metabolismo.

Praticamente todo o resto deixa de ser metabolizado e passa a funcionar em um processo de quatro etapas semelhante a este:

  • etanol se transforma em
  • que se torna acetaldeído
  • acetato e depois no final
  • Acetil-CoA

Estes dois últimos elementos podem ser usados ​​para produzir potência que nosso corpo precisa para queimar gordura ou apenas para fazer coisas, como pessoas normais, mas é um processo muito caro em termos de energia do nosso corpo.

Na verdade, o álcool tem valor termogênico muito alto para o nosso metabolismo, é como se a energia possível de muito calor se evaporasse e, portanto, no final, o álcool permanecesse quase um elemento indefeso.

Mas cuidado, isso também não causa tanto dano.

Novamente como o proteínase ao contrário da crença popular, o álcool não se converte facilmente em gordura. Este processo também é muito caro, em termos de energia, para o nosso corpo, então absolutamente nada acontece.

A gordura não é armazenada, mas a gordura também não é eliminada. Acho que você está pensando, regozijando-se: “Mas então o álcool não é tão ruim quanto eu imaginava!”.

E, de fato, se usado de maneira inteligente, no final não é tão ruim quanto pensamos, na verdade.

Músculos, gordura corporal e desempenho

Músculos

Para ganhar músculos e queimar gordura, você precisa gerenciar calorias e hormônios em nosso corpo, isso também me parece claro para todos aqueles que têm a ver com seu próprio corpo e que sabem sobre dietas e treinos.

O álcool afeta ambos os elementos e isso é um fato. Quando você bebe, você consome calorias. E, sob certas condições, beber pode melhorá-los hormônios que ajudam seu corpo a construir músculos e ficar magro.

O álcool também tem seus efeitos positivos, então, e é capaz de influenciar o que o cérebro programa para nossos músculos. E tudo isso também tem um forte impacto no nosso desempenho, melhorando-o de forma incrível. Aqui está a parte que vai te surpreender: você pode beber álcool e ainda conseguir excelentes resultados nos esportes.

Ou seja, se você souber como usar e para que está usando, o álcool pode te dar uma ótima mão.

Se você bebe e quer continuar bebendo, o objetivo é fazê-lo com um impacto mínimo no seu físico ou no seu desempenho, então sempre com moderação e nunca vou parar de repetir.

O álcool impede a construção muscular?

Metabolismo do álcool

Você provavelmente já ouviu falar que o álcool impede construção de músculos. E para dizer a verdade não é que esteja realmente errado, mesmo neste caso.

Uma pessoa magra pode nem ter ganho massa muscular porque bebe desde a adolescência. O álcool, de fato, possui vários mecanismos que afetam negativamente a síntese e a recuperação de proteínas que incham os músculos durante o treinamento.

No entanto, se você conseguir beber moderadamente, ainda poderá continuar a melhorar seu corpo. O álcool tem alguns efeitos positivos no metabolismo muscular:

  • aumenta a miostatina
  • diminui a ressíntese de glicogênio
  • freios inflamação muscular pós-treino
  • suprime o ácido fosfatídico celular
  • pode reduzir a insulina

Se você não é um entusiasta da bioquímica, entendo que pode ser muito difícil ler todos esses nomes que acabei de escrever para você. Basicamente, tudo o que listei não é bom para os músculos.

Existem algumas exceções, no entanto: se bebermos um copo de vinho 3 vezes por semana ou uma cerveja uma vez por semana, nosso corpo melhorará síntese o que leva à construção muscular, sem piorar de forma alguma.

E isso é comprovado por estudos mundialmente famosos, não são as opiniões de entusiastas individuais academia você odeia esporte.

Como a bebida afeta o desempenho?

Existem algumas orientações gerais sobre a recuperação que acontece depois de alguns eventos esportivos que eu gostaria de descrever para vocês.

Pode surpreendê-lo, eu acho, descobrir que atletas profissionais que bebem depois de uma competição esportiva em que participaram não parecem, de forma alguma, serem afetados negativamente por esse tipo de hábito.

Meu estudo favorito dessas declarações é o inglês e foi feito em um grupo de jogadores de rugby, que são apaixonados pelo terceiro tempo, ou seja, o momento após os jogos em que você come e bebe.

Neste estudo estamos falando de meninos que bebem muito, em média cerca de 20 drinks por semana cada.

E, incrivelmente, o desempenho de cada um deles, naquela semana, não se deteriorou em nada.

Isto porque?

Com base neste e em alguns outros estudos de desempenho, se o seu fígado não ficou doente de tanto beber, você provavelmente será capaz de fazer uma muito boa Treinamento alguns dias depois do que foi o seu dia de folia alcoólica.

Para estar no lado seguro do desempenho, porém, eu levaria alguns dias abstêmios entre uma bebida e um treino.

Como a cerveja e o vinho afetam a perda de peso?

História-da-cerveja

Quando entramos no mundo do álcool e da perda de peso, as coisas ficam um pouco complicadas. Nesse contexto, precisamos dar uma olhada nas calorias que consumimos, nas efeitos endócrinos que dela decorrem e o contexto em que o álcool é consumido.

Vamos recapitular:

  • a bioquímica do álcool metabolizado nos diz que o álcool precisa de muito calor como a proteína
  • o álcool, então, não aumenta as gorduras corporais

Neste ponto, o que precisamos observar, no entanto, antes de falarmos sobre a perda de gordura, é como o álcool afeta a ingestão de alimentos.

Em geral, se você bebe muito, parece que fica tentado a comer mais.

Em outros casos, quando o álcool é moderado, você pode perder um pouco do apetite inicial e, portanto, comer menos.

Este impacto sobreapetite pode, portanto, variar de acordo com o tipo de álcool consumido.

Existem algumas regras que precisamos saber, no entanto.

A cerveja é composta por agentes que produzem GLP-1, um composto que suprime a fome.

A cerveja também parece diminuir os níveis de cortisol a curto prazo e não permite que esse hormônio seja formado, exceto em doses mais baixas do que o normal.

No entanto, doses mais altas de cerveja podem ter o efeito oposto, que é aumentar o estresse e a fome.

Isso é importante porque agora sabemos que o cortisol está envolvido na fome e no apetite, devemos dizer que o excesso de álcool nos faz pensar na comida como uma recompensa e não nos motiva a permanecer, em vez disso, atentos ao que comemos, como se fizéssemos não.

Como se fôssemos viciados em drogas, na verdade.

Este tipo de mecanismo está relacionado com a saltar encontrado no Cerveja que, sendo uma erva, tem uma qualidade sedativa.

O vinho tinto, por outro lado, contém histamina que aumenta a cortisol.

Assim, a sensação de fome também aumentaria.

O ponto que precisamos entender é que o álcool tem um efeito negativo e um positivo, então o que acontece conosco é sempre baseado no que bebemos.

Uma cerveja pode nos fazer passar fome, cinco cervejas podem nos fazer comer um frango inteiro.

Um copo de tinto pode nos deixar com fome no começo, mas se bebermos uma garrafa inteira podemos sentir sono.

Mas depende do tipo de álcool.

Se, por outro lado, bebemos cerveja demais, pode ser que o sono não venha tão facilmente.

Então, além dos estudos, devemos ser os que moderam o consumo para ter efeitos positivos do uso e consumo do álcool.

Testosterona e outros hormônios

Testosterona e outros hormônios

E os efeitos que o álcool tem sobre a testosterona, sobre o que é estrogênio e em outros hormônios?

Isso também parece depender da quantidade e do contexto em que o álcool é consumido. Novamente, se você bebe moderadamente, sua ingestão de álcool parece ter pouco impacto na testosterona.

Consuma álcool após um exercício com base na resistência aumenta significativamente os níveis de testosterona que geralmente permanecem baixos em tal tipo de treinamento.

No entanto, se você beber após o treino, os níveis de testosterona livre são realmente altos e, portanto, isso só melhora a qualidade dos músculos que treinamos.

Estas parecem ser as regras certas:

  • mantenha seu consumo de álcool leve
  • se você planeja beber mais, faça-o após o treinamento com pesos.
  • álcool após um treino cardio não é uma boa ideia

HGH e estrogênio

O álcool também reduz o HGH, mas na verdade não parece afetar o estrogênio como se pensava anteriormente.

Um estudo de três semanas em mulheres na pós-menopausa mostrou que o nível de álcool de 0,5 g / kg (cerca de 30-40 g de álcool) não teve impacto na circulação de estrogênio.

Surpreso? Muito provavelmente sim.

Ácido lático

O álcool pode interferir no que éácido lático e pode aumentar a dor no pós treino. Assim dizem alguns estudos americanos.

Seu corpo armazena álcool de maneira poderosa se bebermos muito.

O álcool, nesse ponto, os prejudica aminoácidosque são necessários para a energia, especialmente durante o treinamento.

Os aminoácidos se convertem em gordura, então, produzindo uma grande quantidade de ácido lático, assim você recupera energia em mais tempo e os músculos realmente doem muito.

O álcool, em grandes quantidades, também adiciona calorias e, portanto, engorda.

Desidratação

Beber muito álcool pode causar desidratação grave e desequilíbrios celulares que podem levar a cãibras, lágrimas e dores musculares.

É possível perder massa muscular devido ao consumo excessivo de álcool, portanto, o desempenho não estará mais em níveis elevados.

Esse fadigadevido ao desidrataçãotambém pode levar a lesões mais facilmente.

O tempo de reação e coordenação, então, pode ser afetado pelo abuso de álcool e você pode se cansar, pode tropeçar, pode não estar muito lúcido.

Pontos a ter em conta

Esses pontos finais são muito importantes e, embora a pesquisa ainda pareça confusa às vezes, aqui estamos falando de um tema muito interessante, sobre o qual um livro inteiro poderia ser escrito.

Estes são os pontos a ter em conta

  • Ao incluir álcool em suas refeições, evite comer carboidratos e gorduras, mas coma proteínas e vegetais. Isso aumentará o efeito térmico das proteínas e evitará o armazenamento de gorduras e açúcares no corpo
  • Na hora de escolher o que beber, opte por cerveja e vinho branco, eles fazem a fome ir embora mais
  • Evite coquetéis: o álcool já contém açúcar, se você adicionar mais açúcar é apenas um excesso de gordura que introduzimos no corpo
  • A ingestão de álcool abaixo de 0,5g/kg pode ser o limite certo para continuar se exercitando e bebendo um pouco de álcool que gostamos
  • Álcool após o treino cardio não é recomendado
  • O álcool é melhor após o treinamento com pesos, mas ainda beba pouco, cerca de 1 grama por kg.
  • Contanto que a maioria das outras coisas esteja bem, não se preocupe com seu desempenho sexual e seios que murcharam um pouco por causa da bebida. Então você vai pensar sobre isso.

Com este ponto, ainda mais importante, quero concluir: o álcool é uma fonte calórica não nutritiva. Portanto, tente melhorar seus níveis de vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e outros valores nutricionais com suplementos.

Então, álcool, sim, mas de forma moderada e, principalmente, não beba após determinados treinos. Coma mais proteína e beba aquele pouco que nos faz sentir bem, sem exagerar, tentando integrar tudo com sachês e comprimidos todos os dias, para que você possa ser realmente saudável e competitivo.

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