Lista de alimentos sem escória

As dietas geralmente são estruturadas para perder peso, mas também existem condições que exigem uma abordagem diferente. Por exemplo, se você precisar se submeter a exames clínicos especiais, seu médico pode prescrever um lista de alimentos sem escória.

Tenha em mente que este é um regime alimentar ocasional porque uma dieta baixo teor de fibra não é capaz de satisfazer todas as necessidades nutricionais.

Uma vez que seu sistema digestivo esteja de volta ao normal, você pode reintroduzir gradualmente a fibra em suas refeições.

Resumo

  • O que é uma dieta pobre em fibras?
  • Quando seguir uma dieta sem escórias
  • O que são alimentos sem escória
  • Conclusões

O que é uma dieta pobre em fibras?

A fibra é o componente de frutas, legumes e grãos que não é digerido pelo nosso corpo.

Uma dieta pobre em fibras limita a ingestão desses alimentos. Como resultado, a quantidade de material não digerido que passa pelo intestino grosso é limitada e a massa fecal é reduzida.

Em um dieta sem escória os movimentos intestinais serão limitados, isso ajudará a aliviar a diarréia ou a dor abdominal, mas você precisará beber bastante água. Então, uma vez que seu sistema digestivo esteja de volta ao normal, você pode reintroduzir lentamente o fibra dietética em sua dieta.

Quando seguir uma dieta sem escórias

Uma dieta sem escória é recomendado após cirurgia envolvendo ressecção de um trato intestinal.

Siga uma dieta deste tipo também permite prevenir doenças inflamatórias intestinais crônicas, como Colite ulcerativa e doença de Crohn.

Também é prescrito como dieta de colonoscopia e outros exames clínicos endoscópicos.

Se você tiver que continuar seguindo esta dieta por um período mais longo, como no caso de um dieta semanal para divertículos prolongado, é aconselhável consultar um nutricionista ou um nutricionista registrado.

Dessa forma, você pode garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas porque é difícil saber o que comer em uma dieta livre de escórias.

O que são alimentos sem escória

o fibras vegetais são essenciais para o bem-estar do organismo, pois garantem um bom funcionamento do intestino e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue. Eles têm um alto poder saciante e, portanto, são essenciais para quem segue um dieta baixa caloria.

No entanto, há sujeitos que, por problemas de saúde, não conseguem ingerir grandes quantidades de fibras ou, por alguns períodos, não as consomem.

Nestes casos é bom tomar o chamado alimentos sem escória. Isso significa, por exemplo, consumir fruta sem casca ou frutas e vegetais sem sementes. Também é aconselhável preferir o leite desnatado e delactosado ao todo.

Aqui está uma visão geral dos alimentos mais adequados para a ingestão de alimentos sem escória, divididos por categorias.

1. Carne, peixe, aves e proteínas

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Pode ser consumido:

  • cortes tenros de carne, como peito de frangocarne picada, peixe e marisco, ovos
  • você pode cozinhar, grelhar ou ferver carnes e usar temperos delicados. Experimente fazer carnes como ensopados, assados, pães de carne, flans, sanduíches e sopas usando ingredientes de listas aprovadas
  • as proteínas da carne podem ser substituídas por proteínas vegetais provenientes do tofu e, entre as gorduras, utilizar condimentos delicados como o azeite extra virgem
  • os ovos podem ser mexidos, escalfados ou cozidos; ou podem ser preparados como omeletes, suflês, creme, pudins e flans

O que evitar:

    • todas as leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, etc.)
    • nozes
    • limitar o consumo de carnes processadas, cachorros-quentes, salsichas e carnes curadas (você pode consumir as magras como presunto cozido e presunto cru desprovido de gordura), carne dura com cartilagem

2. Laticínios: leite e queijo

Pode ser consumido:

  • leite meio gordo, leite achocolatado, leitelho e bebidas lácteas
  • iogurte sem fruta ou muesli
  • nata
  • queijo, em particular eu queijos envelhecidos que contêm menos gordura e são mais digeríveis
  • flocos de leite
  • pudim ou pudim
  • sorvete ou parfaits (sem nozes)
  • molhos cremosos, sopas e flans

Você pode usar esses alimentos em sobremesas, lanches ou com pão.

O que evitar:

  • leite inteiro
  • queijos com alto teor de gordura

Os produtos lácteos só podem ser consumidos em pequenas e médias quantidades e apenas se não lhe causarem problemas.

3. Pão, cereais e massas

Pão-cereais-e-massas

Pode ser consumido:

  • pão branco (também torrado)
  • biscoito
  • cereais e derivados bem cozidos (exceto os integrais)
  • salgadinhos
  • macarrão (incluindo macarrão)
  • arroz branco bem cozido
  • Waffle
  • farinha branca para preparar massa caseira e nhoque

O que evitar:

  • arroz castanho
  • trigo sarraceno
  • Pão de milho
  • farinha de milho
  • Farelo
  • germe do trigo
  • amendoim
  • coco
  • fruta seca
  • sementes em geral
  • muesli e cereais ricos em fibra dietética insolúveis, fibra adicionada, sementes, passas ou outros frutos de casca rija)
  • Pipoca

4. Vegetais

Pode ser consumido:

  • legumes bem cozidos sem sementes, caules ou celulose. Você também pode usá-lo como ingrediente em sopas e suflês
  • salada (melhor alface)
  • batatas descascadas
  • sucos vegetais filtrados sem polpa ou especiarias

O que evitar:

  • vegetais crus ou cozidos no vapor
  • todos os tipos de feijão e leguminosas
  • milho
  • cebolas
  • repolho, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e chucrute
  • batatas fritas
  • picles

5. Frutas e doces

Frutas e doces

Pode ser consumido:

  • frutas frescas sem casca e sementes, exceto ameixa
  • frutas enlatadas ou cozidas sem sementes ou cascas
  • pequenas quantidades de banana bem madura
  • pequenas quantidades de melão macio ou melancia
  • sucos de fruta filtrado
  • biscoitos e outros doces sem grãos integrais, nozes, frutas vermelhas, nozes ou coco
  • sorvetes e picolés de frutas
  • parfaits
  • pudins
  • doces
  • chocolate

O que evitar:

  • fruta seca
  • bagas
  • ameixas
  • azeitonas
  • passas de uva
  • marmelada

6. Molhos e coberturas

Pode ser usado com moderação:

  • maionese
  • molhos de salada delicados
  • manteiga
  • Margarina
  • creme
  • óleo
  • molhos não processados ​​(se tomate, sem sementes)
  • Ketchup
  • mostarda delicada
  • caldos
  • especiarias
  • sal

7. Açúcar e adoçantes

Açúcar e adoçantes

Pode ser usado com moderação:

  • açúcar
  • querida
  • xaropes

8. Água e bebidas

Tenha em mente que alimentos com baixo teor de fibras causam menos movimentos intestinais e fezes menores. Você pode precisar beber líquidos extras para ajudar a prevenir a constipação enquanto segue uma dieta pobre em fibras.

Pode ser consumido:

  • ainda água em abundância (a menos que seu médico lhe diga o contrário)
  • sucos
  • leite com baixo teor de gordura

O que evitar:

  • agua espumante
  • refrigerantes

Conclusões

Como uma dieta pobre em fibras limita o que você pode comer, pode ser difícil atender às suas necessidades nutricionais e calóricas.

Você só deve seguir uma dieta livre de escórias se indicado pelo seu médico se sofrer de condições conhecidas relacionadas ao intestino irritável ou outros problemas gastrointestinais, como ressecção intestinal devido ao câncer.

Se você precisar se submeter a uma série de testes especiais, seu médico pode prescrever um dieta sem escória para colonoscopia ou aconselhá-lo alimentos sem fibras para colonoscopia.

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