As 5 melhores proteínas de caseína: benefícios para a saciedade

A caseína é a principal proteína encontrada em leite e que é usado como um suplemento nutricional. Nas últimas décadas, o uso das melhores proteínas de caseína tem encontrado espaço na indústria do fitness e musculação como alternativa ao mais famoso “Whey Protein” (whey protein).

Comparadas a estas últimas, de fato, as caseínas têm vantagens estratégicas ligadas à digestibilidade lenta e à forte sensação de saciedade que se segue à sua ingestão.

Resumo

  • Quais são as melhores proteínas de caseína?
  • 1. Optimum Nutrition Gold Standard Caseína Proteína 100% Caseína – Melhor para: Facilmente solúvel
  • 2. MyProtein Micellar Casein Proteínas Micelar Caseína – Melhor para um perfil completo de aminoácidos
  • 3. BioTechUSA Casein Zero Casein Protein – Melhor para: mesmo para intolerantes à lactose e ao glúten
  • 4. Weider Day & Night Casein Casein Protein – Melhor para baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos
  • 5. Scitec Nutrition 100% Casein Complex Micellar Casein Protein – Melhor para formulação enriquecida
  • Benefícios da proteína caseína para fitness?
  • Efeitos das proteínas caseína?
  • Quais são os benefícios das proteínas caseína?
  • A caseína é segura?
  • Posso ser alérgico a caseína?
  • A proteína caseína ajuda a perder peso?
  • O que são caseína micelar e hidrolisado de caseína?
  • Diferença entre proteína de soro de leite e proteína de caseína?
  • Escolhendo o Suplemento de Proteína Caseína?
  • Oferece Proteína Caseína

Quais são as melhores proteínas de caseína?

Quem tem dificuldade em ganhar massa muscular pode tomar uma mistura de caseína e proteína antes de dormir de proteína de soro de leite em pó. É uma ajuda valiosa para evitar a quebra de proteínas musculares e também são ideais para quem teme que em jejum forçado durante a noite parte da massa muscular seja catabolizada para produzir aminoácidos.

Eles podem ser tomados diluídos em leite ou água. Alguns produtos são desenvolvidos para atender as necessidades nutricionais de intolerante ao glúten: Leia atentamente o rótulo se estiver de dieta sem glúten.

Não é fácil escolher o suplemento certo, porque no mercado existem inúmeros produtos alternativos ou similares. Mas em geral, especialmente através da venda online você também pode avaliar qual produto escolher com a ajuda de opiniões de atletas que usam regularmente proteínas de caseína.

Abaixo apresentamos a você as melhores proteínas de caseína:

1. Optimum Nutrition Gold Standard Caseína Proteína 100% Caseína – Melhor para: Facilmente solúvel

É um produto de absorção lenta e, em comparação com algumas outras proteínas, pode levar mais tempo para se decompor em seus subaminoácidos. Ele usa apenas caseína micelar premium como fonte de proteína, criando uma fórmula que define o padrão para suporte de proteína de digestão lenta.

Uma porção inclui quase 5 gramas de BCAAs (Leucina, Isoleucina e Valina) e tantos gramas de glutamina e ácido glutâmico. Dissolve-se facilmente em água ou leite e pode ser tomado entre as refeições ou ao deitar. Tem um sabor agradável de chocolate.

  • Lentamente absorvido
  • Embalagem: 1,82kg
  • Sabor: Chocolate Supremo

2. MyProtein Micellar Casein Proteínas Micelar Caseína – Melhor para um perfil completo de aminoácidos

Esta caseína micelar contém 23g de proteína de liberação sustentada que fornece os nutrientes que os músculos dos atletas precisam. O shake, que leva muito tempo para ser totalmente digerido e metabolizado pelo organismo, é ideal para obter um aumento de proteína entre as refeições e antes de dormir.

Ele também contém um perfil de aminoácidos completo. Os aminoácidos são verdadeiros blocos de construção para novas proteínas, que formam a estrutura do tecido muscular, o que torna esses nutrientes essenciais para alcançar qualquer objetivo atlético.

  • Para atingir os objetivos
  • Embalagem: 1kg
  • Sabor: chocolate

3. BioTechUSA Casein Zero Casein Protein – Melhor para: mesmo para intolerantes à lactose e ao glúten

Este suplemento dietético contém apenas proteínas de absorção lenta, nomeadamente caseinato de cálcio, que fornece nutrientes aos músculos por longos períodos de tempo. Esta é uma escolha particularmente boa antes de ir para a cama ou antes de uma longa viagem, pois a digestão lenta das proteínas à base de caseína no leite pode levar até 8 horas.

A nova fórmula sem lactose, sem glúten e sem açúcar também é adequada para pessoas que sofrem de intolerância à lactose. Para tomar o produto, basta dissolver uma porção do pó em 450 ml de água, usando um shaker se possível.

  • Sem açúcar
  • Embalagem: 2.270 kg
  • Sabor: chocolate

4. Weider Day & Night Casein Casein Protein – Melhor para baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos

É um suplemento alimentar à base de caseinato de cálcio, para o fornecimento de aminoácidos ao longo de várias horas. Promove a construção de força e o crescimento muscular e é caracterizado por um teor muito baixo de gordura e carboidratos.

A dose diária recomendada é de 25 gramas de pó (1 colher) para misturar em 300 ml de leite meio gordo ou água.

  • Praticidade
  • Embalagem: 1,8kg
  • Sabor: frutos silvestres

5. Scitec Nutrition 100% Casein Complex Micellar Casein Protein – Melhor para formulação enriquecida

É uma caseína micelar predominante sobre a proteína total do leite exclusivamente das proteínas da caseína do leite. É rico na cadeia de aminoácidos essenciais (BCAA) e muito rico em L-Glutamina, o aminoácido mais abundante em forma livre no sangue humano. Contribui para a manutenção e crescimento da massa muscular.

As proteínas do leite são chamadas de proteínas completas, porque fornecem ao corpo todos os aminoácidos necessários, incluindo os 9 aminoácidos que o corpo não sintetiza e devem ser fornecidos com a dieta (por exemplo, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina , Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina). Na formulação do produto há também L-Glutamina e Taurina, além das enzimas digestivas Papaína e Bromelaína.

Também contém cálcio que contribui para os processos metabólicos normais que produzem energia para a função muscular e neurotransmissão e mantém o estado natural dos ossos e dentes.

  • Facilmente digerível
  • Embalagem: 920 gramas
  • Sabor: chocolate belga

Benefícios da proteína caseína para fitness?

A suposição de proteína em pó A caseína é geralmente preferida por atletas e entusiastas do fisiculturismo para o desenvolvimento, regeneração e retenção da estrutura muscular. A caseína ajuda a aumentar a massa muscular, pois possui alto teor de glutamina e aumenta a força e a potência na região inferior do corpo e na área do peito e ombros.

Além de contribuir para o desenvolvimento muscular, também ajuda a redução de peso drasticamente, pois também tem uma alta fonte de cálcio. Isso torna o pó de caseína o suplemento absolutamente mais adequado que se deve consumir para manter o desenvolvimento muscular.

Efeitos das proteínas caseína?

Durante a atividade normal do corpo, o proteínas são continuamente metabolizadas para produzir aminoácidos necessário para a síntese de novas proteínas: durante o dia as proteínas que são ingeridas com a dieta são usadas, mas à noite (conhecido como jejum forçado) para as necessidades celulares as proteínas dos músculos são quebradas. Se você não quer que isso aconteça, é necessário fornecer continuamente ao corpo aminoácidos que são usados ​​para o crescimento e desenvolvimento dos músculos.

O efeito da caseína é realizado porque é digerido a uma taxa mais lenta pelo enzimas digestivas e, portanto, não impede de forma alguma o processo de síntese proteica do organismo: pelo contrário, favorece-o impedindo que as proteínas musculares sejam catabolizadas. Antes que os aminoácidos derivados da caseína sejam utilizados pelos músculos do corpo, a caseína deve ser digerida no estômago: este processo, sendo lento e retardado em 4-6 horas, garante que o fluxo de aminoácidos no sangue não diminuir, evitando com isso o catabolismo dos músculos.

Quais são os benefícios das proteínas caseína?

Quando se trata de usar proteína em pó, o soro de leite é o padrão-ouro. Seus resultados rápidos são bem divulgados e conhecidos não apenas por atletas de elite, mas também por frequentadores de academias.

A proteína caseína viveu por muito tempo à sombra de seu primo derivado do leite; no entanto, inúmeras pesquisas destacaram seu uso diferente, mas complementar, em relação ao soro de leite.

Mesmo que nos digam repetidamente para usar proteína de soro de leite para obter uma rápida regeneração muscular logo após o treino, isso não nos ajuda a manter a massa muscular magra ao longo do dia.

Ao seguir uma dieta de baixa caloria, perder músculo e gordura é um dos maiores problemas que você enfrenta. No entanto, a proteína caseína oferece uma disponibilidade lenta e constante de aminoácidos através da corrente sanguínea que pode durar várias horas. Isso significa que pode ajudá-lo a manter a massa muscular magra que você trabalhou tanto para construir.

Se o seu objetivo é construir músculos que todos invejam, pesquisas sugerem que a proteína caseína pode ser um ingrediente chave para o seu sucesso. Em um estudo que acompanhou homens em um regime rigoroso de treinamento de força por 10 semanas, aqueles que consumiram uma combinação de proteína de soro de leite e caseína ganharam uma quantidade muito maior de massa magra e livre de gordura do que aqueles que consumiram. que usaram aminoácidos de cadeia ramificada Whey (BCAA) e suplementos de glutamina. Aqui estão alguns dos efeitos benéficos do consumo de proteína caseína.

Perda de gordura melhorada

Se você deseja obter um físico magro e musculoso e perder o excesso de gordura, precisa aumentar o metabolismo do corpo. A pesquisa mostrou que dobrar a ingestão de caseína antes de dormir pode aumentar a taxa metabólica durante o sono em mais de 2,6% ao longo de atividades de 24 horas. Portanto, se você sentir vontade de queimar calorias em excesso enquanto dorme, adicionar proteína de caseína à sua dieta pode ser o caminho a seguir.

Mais força

Independentemente de você ser homem ou mulher, quando se trata de musculação, ficar forte é um objetivo importante. Mesmo que você não esteja interessado em desenvolver a força de um super-herói tipo Hulk, poder carregar pesos com mais facilidade já é uma vantagem. Um estudo recente mostrou que, devido às suas habilidades anticatabólicas, a proteína caseína também dobrou o efeito que a proteína de soro de leite teve no desenvolvimento dos músculos do ombro, peito e pernas.

Melhora da saúde do cólon

A saúde do seu cólon é muito importante. Na incidência de cânceres que afetam homens e mulheres, o câncer colorretal é uma das principais causas de morte. Recentemente, pesquisadores australianos estudaram os efeitos de diferentes proteínas no corpo e os resultados mostraram que as proteínas caseína tiveram resultados positivos na saúde do cólon. Esta é outra grande razão para tornar a caseína um componente regular na lista de compras.

Proteção odontológica

Se você não cuidar adequadamente de seus dentes, terá que passar muitas horas na cadeira do dentista e isso não beneficiará sua saúde ou seu bolso. A proteína caseína pode prevenir os efeitos da erosão do esmalte. Portanto, se você não consegue obter cálcio suficiente com sua dieta, mas deseja proteger seus dentes, a proteína caseína pode ser de grande ajuda.

A caseína é segura?

Com base nos estudos internacionais mais recentes, a caseína parece ser perfeitamente segura para consumo humano. Existe o antigo mito de que os suplementos de proteína quebram os rins. Bem, isso não é verdade. De fato, todas as pesquisas científicas até o momento mostraram que uma alta ingestão de proteínas não causa nenhum dano aos rins se você for um indivíduo normalmente saudável. Claro, se você for diagnosticado com doença renal, é aconselhável manter sua ingestão de proteínas em níveis moderados, mas em pessoas saudáveis, mesmo a ingestão de até 4g/kg por dia parece ser perfeita!

Também se pensava que a ingestão de caseína estava ligada ao câncer porque os efeitos de altas concentrações em camundongos foram examinados, no entanto, nenhum estudo mostrou surtos de câncer em humanos devido à caseína (o que significaria pela ingestão de leite e seus derivados).

Posso ser alérgico a caseína?

Esta é outra informação falsa. o alergias à caseína não são incomuns, pois estão essencialmente ligadas às proteínas do leite em geral. Se você achar que tem sintomas de reações alérgicas após consumir leite ou caseína, consulte um médico antes de continuar a tomá-los. Algumas pessoas podem realmente consumir caseína hidrolisada sem efeitos colaterais, pois foi dividida em peptídeos menores que não causam a mesma reação imunológica que os peptídeos completos.

Para um indivíduo saudável os benefícios da proteína caseína são muito maiores, como no caso em que intervêm para melhorar nossa condição fisiológica.

A proteína caseína ajuda a perder peso?

Consumir proteína dietética na forma de proteínas suplementares é uma ferramenta muito bem estabelecida para o protocolo de perda de peso. Um dos benefícios de aumentar essa ingestão vem de sua capacidade de mantê-lo satisfeito por longos períodos de tempo em comparação com o consumo de carboidratos ou gordura.

Para muitas pessoas, uma refeição rica em proteínas pode ajudá-las a se sentirem mais satisfeitas do que uma refeição rica em carboidratos ou rica em gordura.

Ambos os suplementos de soro de leite e caseína foram estudados como ferramentas para perda de peso. Se lermos as pesquisas científicas realizadas a esse respeito, podemos ver que a caseína provavelmente tem uma pequena vantagem sobre a proteína de soro de leite, ainda que indiretamente.

Um benefício potencial da caseína sobre o soro de leite é o efeito de “plenitude” da caseína. Já que são mais lento para digerir, muitas vezes há um período mais longo de saciedade após uma refeição. Isso pode ajudar a reduzir a ingestão total de calorias e promover a perda de peso em maior medida do que o soro de leite.

O que são caseína micelar e hidrolisado de caseína?

São basicamente as duas formas de produto no mercado.

caseína micelar é a forma menos adulterada de caseína suplementar. Ele é deixado em sua estrutura molecular “intacta”. Isso é importante porque é digerido em uma série de processos enzimáticos e não enzimáticos no corpo para estimular a lenta degradação e absorção pelo corpo.

caseína hidrolisada em vez disso, é simplesmente a caseína micelar que foi decomposta em peptídeos menores pela “hidrólise” das ligações. Este processo ocorre exatamente como no soro, onde pode ser decomposto usando enzimas ou ácidos.

A caseína hidrolisada é substancialmente mais cara que a caseína micelar devido ao processamento e etapas adicionais na fabricação. No entanto, parece que apenas a forma de caseína micelar é capaz de oferecer os melhores benefícios para a presença lenta de aminoácidos no sangue após digestão.

Diferença entre proteína de soro de leite e proteína de caseína?

Whey e caseína têm sido frequentemente contrastados entre si. No entanto, eles não devem ser considerados mutuamente exclusivos, mas sim um complemento um do outro. De fato, um regime de integração inteligente pode incluir ambos.

É verdade que os estudos mostram que eles têm um efeito igual sobreanabolismo muscular depoisexercício de resistência e que o soro hidrolisado é mais eficaz na indução da síntese proteica após o exercício do que a caseína. No entanto, o benefício potencial da caseína sobre o soro de leite é seu efeito particular de “plenitude”.

Por ser mais lento de digerir, muitas vezes favorece uma sensação de saciedade mais duradoura no final da refeição. Isso pode ajudar a reduzir sua ingestão total de calorias e promover a perda de peso em maior medida do que o soro de leite.

Além disso, tomar caseína antes de dormir mostrou ser eficaz para recuperação.

Então, claramente, todos têm um papel bem definido na dieta. Se você precisa de proteína de ação rápida, o whey é ideal. Se você prefere tomar proteína antes de dormir, ou quando tem longos intervalos entre as refeições, a caseína é perfeita.

Escolhendo o Suplemento de Proteína Caseína?

Existem várias maneiras que podem ajudá-lo a descobrir qual tipo de suplemento de proteína de caseína é mais adequado para atender às suas necessidades.

Você pode confiar no julgamento dos clientes em relação a um determinado marca ou produto. Ou você pode avaliar a qualidade geral do produto lendo o rótulo do ingrediente.

O gosto também pode ajudá-lo a escolher. Considere a matriz de sabor das preparações (sempre de acordo com a opiniões expressa pelos consumidores), com base nos gostos baunilha ou chocolate, baixo teor de carboidratos E sem lactoseao natural ou sem soja usado como suporte.

o preço é outro fator de discriminação. Muitas vezes você pode encontrar ofertas mais baratono entanto, é bom evitar considerar os produtos oferecidos baixo custo.

E, se você comprar pela web, sempre verifique em quanto tempo o produto será enviado. Se você deseja seguir uma dieta que inclua proteína caseína imediatamente, não pode esperar meses.

Oferece Proteína Caseína

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