Acordar cedo: 14 benefícios

Se você não é um tipo madrugador, você provavelmente sempre coloca o dedo no botão soneca do despertador para dormir pelo menos mais 10 minutos. No entanto, existem muitos benefícios de acordar cedo.

Vamos começar dizendo que o corpo está em plena energia, ou pelo menos deveria estar, e qualquer ação realizada rende mais do que a mesma realizada durante o dia.

Afinal, um famoso provérbio diz que “a manhã tem ouro na boca”. De fato, como as horas da manhã são aquelas em que a pessoa costuma estar mais descansada e lúcida, todas as coisas que são feitas têm um desempenho maior. E muitas culturas do Extremo Oriente confirmam que ao nascer do sol a atmosfera é mais rica do que energias.

Resumo

  • Um hábito vencedor
  • Algumas boas razões para acordar mais cedo
  • 1. Todos os dias, no mesmo horário
  • 2. Ajuda a definir prioridades para o dia
  • 3. Aproveite a luz da manhã
  • 4. Mais uma carga
  • 5. Há mais tempo para o café da manhã e alimentação saudável
  • 6. Há mais tempo para manter a forma
  • 7. Ajude o bom humor
  • 8. Melhorar a qualidade do sono
  • 9. Ajuda a saúde mental
  • 10. Você é menos irritável
  • 11. Resolva o problema do trânsito
  • 12. Planeje seu dia
  • 13. É bom para o espírito
  • 14. Chega de desculpas
  • Os truques do madrugador perfeito

Um hábito vencedor

A correlação despertar-sucesso não mente e deixa muito pouco para a imaginação, Benefícios do Wake-Up-Logo

tanto que até a ciência parece mostrar que os benefícios de acordar cedo são verdadeiros. De fato, parece que a maioria das personalidades mais influentes de nossos dias adora começar o dia bem antes do canto do galo.

O CEO da Apple, Tim Cook, por exemplo, define o alarme para as 3h45 e o fundador da Virgin, Richard Branson, e a diretora da Vogue, Anna Wintour, acordam às 5h45. Sergio Marchionne parece acordar pelo menos duas horas antes, às 3h. 30.

Todo mundo usa as primeiras horas do dia para treinar, obter informações, esculpir momentos preciosos para se dedicar ao autocuidado antes que os compromissos profissionais e sociais reivindiquem sua atenção.

Algumas boas razões para acordar mais cedo

Mas por que alguém deveria fazer um esforço sobre-humano para dizer o mínimo e pular do leitura quando o sol ainda não nasceu? Leia estes benefícios e você verá que vale a pena.

1. Todos os dias, no mesmo horário

Acostume-se com o seu corpo Levantar-se em um determinado horário todos os dias é a melhor maneira de encorajar sua própria relógio biológico sintonizar de acordo, tornando o momento do despertar o menos traumático possível.

Diz-se que leva cerca de 30 dias para construir um novo hábito. Comprometer-se a acordar no mesmo horário todos os dias por pelo menos 30 dias, incluindo fins de semana, é a única maneira de criar um hábito.

Durante os primeiros dez dias é possível encontrar algumas dificuldades, mas após este primeiro limiar, o caminho será em declive. A consistência é a chave para o sucesso.

2. Ajuda a definir prioridades para o dia

Se você acordar cedo, terá algum tempo para definir suas prioridades para o dia com clareza e sem pressa antes que o resto do mundo comece a rolar novamente.

Pense em quantas coisas você poderia fazer com 1 ou 2 horas à frente de tudo e de todos.

3. Aproveite a luz da manhã

Quem acorda tarde sente falta de uma das maravilhas da natureza, que se repete todos os dias: aNascer do sol. Dorme com as persianas completamente abaixadas, ajuda a dormir, mas faz com que o quarto pareça escuro mesmo em plena luz do dia.

Por outro lado, acostume-se a dormir sem desligar tudo e deixá-lo ir leve natural do dia em que você entra na sala ajuda a regular o biorritmo com base no movimento do.

A luz também estimula a produção de dopamina, que aumenta a energia, motivação e produtividade. A falta de luz, por outro lado, causa depressão e fadiga.

4. Mais uma carga

Tanto os madrugadores quanto os notívagos têm atributos positivos. Os notívagos são mais criativos, mas os madrugadores são mais produtivos.

O biólogo da Universidade de Harvard, Christoph Randler, conduziu um experimento sobre proatividade. Os resultados geralmente mostraram que as pessoas matutinas são mais proativas do que as noturnas. Mesmo aqueles que se levantam mais ou menos no mesmo horário, tanto em dias de trabalho quanto em dias de folga, são mais proativos.

Isso pode ser porque eles têm tempo para iniciar o trabalho.

E quanto ao estudo, os madrugadores concordaram que:

  • eles gastam tempo definindo metas de longo prazo para si mesmos
  • eles se sentem responsáveis ​​por fazê-lo
  • eles estão confiantes
  • eles estão motivados

5. Há mais tempo para o café da manhã e alimentação saudável

Você normalmente é do tipo de café para viagem? Saiba então que quem acorda cedo tem tempo de sobra para recarregar sua reserva de força para o dia tomando um bom e lento café da manhã. Uma vantagem que não deve ser subestimada!

Alegadamente, o Café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Sem café da manhã, você ficará inerte até que, ao meio-dia, coma qualquer porcaria que tenha nas mãos. Mas se você tomar café da manhã, ficará satisfeito por mais tempo.

6. Há mais tempo para manter a forma

Estudiosos mostraram que fazer pelo menos 20 minutos de exercício físico moderado pela manhã recarrega as energias físicas e emocionais pelas próximas 12 horas! Isso significa limpar sua mente, ser mais solucionador de problemas e mais produtivo.

Ter um treino regular é fundamental para entrar em um estilo de vida saudável. Claro, não há nada de errado em se exercitar depois do trabalho. No entanto, ao se exercitar pela manhã, você não deixará que um dia cansativo de trabalho e os compromissos sociais o impeçam de manter a forma regularmente.

Aproveite a paz da madrugada. Sair para fazer corrida ou tente ioga para prepará-lo para o dia. De acordo com a Northumbria University, se você fizer uma atividade antes do café da manhã, queimará mais gordura sem aumentar o apetite ou a ingestão de calorias.

7. Ajude o bom humor

Trabalho, filhos, parceiros, pais, amigos são a riqueza da nossa vida, mas exigem constantemente tempo e atenção.

Colocar o despertador de manhã cedo também significa um pouco disso: esculpir um oásis de paz e tranquilidade para se dedicar apenas ao relaxamento ou às paixões pessoais, aquelas que sempre colocamos em segundo plano!

8. Melhorar a qualidade do sono

Os madrugadores costumam ter hábitos de dorme bem estabelecido. O que, na prática, significa ir para a cama cedo e provavelmente no mesmo horário todos os dias.

Isso torna mais fácil estabelecer o hábito de acordar mais cedo e no mesmo horário todas as manhãs. Para acordar mais cedo, você obviamente precisa ir para a cama mais cedo.

Segundo muitos especialistas, é importante estabelecer uma rotina de sono adequada para melhorar a qualidade do sono, pois ajuda a acertar o relógio interno do corpo para estabelecer uma rotina, facilitando o sono e o despertar naturalmente.

É muito importante ir para a cama quando se sente cansado e com sono, mas é ainda mais importante permitir-se o número certo de horas de sono, as oito canônicas, sem nunca cair abaixo de cinco / seis horas e sem exceder nove / dez horas. . Ter um horário de sono irregular pode ter efeitos negativos a longo prazo.

9. Ajuda a saúde mental

Você conhece os benefícios da “vida lenta”, que tanto se fala nos últimos anos? Imagine ter uma hora extra todos os dias para acordar sem pressa – talvez desfrutando de um belo nascer do sol para se reconectar com o mundo – escolha a roupa que vai vestir, prepare-se com cuidado, arrume sua mala e enfrente o dia com uma calma nova e regeneradora.

A manhã está associada a uma personalidade mais estável. Por outro lado, ficar acordado até tarde é relacionado a depressão.

Os madrugadores costumam ter uma rotina mais saudável. Melhor função cerebral, falta de esforço físico e estresse e sono reparador são todos componentes de uma equação que resulta na capacidade de liberar a ansiedade e se aproximar do seu dia à medida que ele chega.

Sem surpresa, os especialistas em saúde mental associam uma boa gestão e organização do tempo, combinadas com uma boa noite de descanso, a uma mente mais saudável.

10. Você é menos irritável

Sabemos como as pessoas podem ficar irritadas quando não dormem bem. Os madrugadores geralmente têm menos mudanças de humor e são mais felizes também.

Na verdade, acordar cedo pode lhe dar a chance de realmente aproveitar o espaço ao seu redor. Ao dar a si mesmo tempo para literalmente fazer “nada”, você também está se dando o dom de relaxar e remover qualquer estímulo mental que o mantenha o dia todo.

Sirva sua xícara de café e veja o sol nascer. Ou simplesmente sente-se e mergulhe no silêncio da manhã em meditação. Tudo isso pode ser incrivelmente benéfico.

Sentar-se em silêncio aumenta o oxigênio para o cérebro, pois a respiração geralmente se torna mais profunda e controlada. Isso ajuda a reduzir enxaquecas, pressão alta e controlar melhor o humor do seu corpo ao longo do dia.

11. Resolva o problema do trânsito

Se você não quer ficar preso no trânsito na hora do rush, tente sair mais cedo!

Se você for trabalhar logo, chegará mais cedo e economizará tempo. Ou melhor ainda, vá de bicicleta para o trabalho.

12. Planeje seu dia

Se você acordar cedo, é muito mais fácil agendar compromissos iniciais cedo. Isso permite que você estabeleça uma série de metas facilmente alcançáveis.

Chegar atrasado para esses compromissos é um mau sinal, chegar cedo é um sinal de respeito por quem você tem que conhecer. Além disso, você tem tempo para se preparar.

13. É bom para o espírito

É mais fácil ler literatura sagrada durante as horas tranquilas da manhã. Todo mundo ainda está dormindo, então não há nem mesmo as distrações dos contatos sociais.

É uma prática que aumenta a capacidade introspectiva e é extremamente útil para o autocuidado e o autoaperfeiçoamento.

14. Chega de desculpas

Por que é tão difícil sair da cama? No inverno, a desculpa comum é que está muito frio. E a cama é tão quentinha e linda e…

Em seguida, deixe suas roupas e chinelos ao lado de sua cama. Dessa forma, você pode se embrulhar assim que sair do ninho com cobertores.

Se você está com muito sono para fazer café imediatamente, prepare o bule antes de dormir.

Seja qual for a desculpa, encontre uma solução. E você verá quantos benefícios há em acordar cedo.

Os truques do madrugador perfeito

Não se preocupe – não são necessárias mudanças drásticas para se acostumar a acordar cedo. Aqui estão algumas dicas para fazê-lo com tranquilidade.

  • Comece em etapas, levantando-se 15 a 30 minutos mais cedo do que o habitual. Acostume-se com isso por alguns dias. Então ele antecipa mais 15 minutos. Faça isso aos poucos, até chegar ao tempo desejado.
  • Vá para a cama primeiro. Talvez você esteja acostumado a ficar acordado até tarde, talvez assistindo televisão ou navegando na internet. Se você continuar com esse ritmo e ao mesmo tempo tentar acordar mais cedo ou mais tarde, você vai desistir. E se você parar de acordar cedo, voltará para a cama tarde. A sugestão é ir para a cama cedo, mesmo que esteja convencido de que não vai dormir, e ler. Se estiver cansado, provavelmente adormecerá mais cedo do que pensa.
  • Coloque o alarme longe da cama. Se você o tiver ao seu lado, instintivamente o desligará. Se estiver longe, você terá que se levantar. Naquele momento, é isso.
  • Saia da sala imediatamente após desligar o alarme. Não deixe o pensamento de voltar para a cama tomar conta. Vá ao banheiro imediatamente, lave as mãos e o rosto – você estará acordado o suficiente para enfrentar o dia.
  • Encontre uma boa razão para fazê-lo. Se você tiver algo importante para fazer pela manhã, terá motivação para acordar.
  • Recompense-se por acordar cedo. A princípio pode parecer estranho forçar-se a fazer algo tão difícil, mas, se você puder torná-lo agradável, em pouco tempo você estará ansioso para acordar cedo. Quer algumas ideias? Pense em como é bom ler um livro em paz, tirar um tempo para tomar o café da manhã em completo relaxamento, ou simplesmente meditar enquanto admira o nascer do sol…
  • Faça o tempo extra valer a pena. Não acorde uma ou duas horas mais cedo apenas para ler seus blogs, a menos que esse seja seu objetivo principal. Comece voando!

“As notícias e dados contidos neste artigo são apenas para fins informativos. Eles não se destinam a fornecer aconselhamento médico e não substituem o conselho do seu médico. Nem o editor de areamelhores.pt nem o autor assumem responsabilidade por qualquer possível consequência vinculada a qualquer tipo de tratamento ou dieta realizada com base nas informações contidas neste artigo. Antes de iniciar um tratamento, é aconselhável consultar o seu médico ou outro profissional de saúde “

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