A toranja queima gordura?

o toranja é um fruta muito particular que contém muitas qualidades. Sua árvore pertence à família Rutaceae; é originário da China, mas é cultivado em todo o mundo.

Ele se enquadra na categoria de frutas cítricas, é rico em sais minerais, incluindo potássio e magnésio, fósforo, cálcio; contém uma alta concentração de vitamina C, vitamina A e vitaminas do grupo B.

Entre flavonóidesa mais abundante é a naringenina, que tem atividade antioxidante E

. Há também uma substância chamada limoneno, responsável pelo sabor ácido, que também possui propriedades anticancerígenas.

Estudos na Califórnia mostraram claramente que tomar meia toranja diariamente antes de cada refeição ajuda a perder peso.

Entre suas propriedades está também a de diminuir os níveis de insulina em nosso corpo. A insulina é um hormônio que, se em excesso, pode aumentar não só o risco de ganho de peso, mas também de problemas relacionados à coração.

Estas são as razões pelas quais aqueles que o incluem regularmente no dietaalém de ai benefícios dela decorrente para a linha, ela também pode se beneficiar no que diz respeito à saúde.

Resumo

  • Para onde foram as dietas da toranja?
  • Suco de toranja ou polpa?
  • Por que a toranja queima gordura?
  • Quais são os 6 principais benefícios da toranja?
  • 1. Perda de peso
  • 2. Redução da celulite
  • 3. Ajuda a combater o câncer
  • 4. Aumenta as propriedades imunológicas
  • 5. Reduz o risco de acidente vascular cerebral
  • 6. Melhore a saúde da pele
  • Cuidado com a interação medicamentosa!

Para onde foram as dietas da toranja?

dieta de toranjanascido no início dos anos 70 ‘, é perfeito para todos aqueles que Toranja-queima-gordura

eles querem perder peso de forma natural, com pouco esforço e rapidez. Consumir toranja rotineiramente ajuda a perder peso.

Este efeito de emagrecimento deve-se ao teor de água, que também é essencial para a hidratação do corpo, às pouquíssimas calorias e à riqueza de fibras que reduzem a sensação de fome, dando saciedade.

A dieta da toranja é fresca, fácil de seguir, queimaduras açúcares mais rápido e evita a sua acumulação sob a forma de gorduras. Não prevê uma dieta rigorosa, baseada única e exclusivamente no consumo desta excelente fruta.

A toranja é colocada no nutrição com equilíbrio, sem excesso: deve ser bebido ou consumido antes das três refeições principais: Café da manhã, almoço e jantar. Na verdade, parece que esta fruta é capaz de reduzir a sensação de fome antes de uma refeição.

A variedade ideal para a dieta é a vermelha, pois contém muito mais vitamina A do que a amarela. Traduzido, significa que essa fruta cor de fogo sabe nos dar muito mais antioxidantes e licopenos, eliminando também o risco de câncer. De fato, a toranja vermelha contém um flavonóide, naringenina, que ajuda a diminuir as gorduras presentes no fígado.

Portanto, queima gordura.

E este é precisamente o princípio em que se baseia a dieta da toranja.

Suco de toranja ou polpa?

Toranja é deliciosa, mas nem todo mundo sabe como comê-la corretamente sem ela A toranja

complicar sua vida. Não morde, não descasca com unhas tão afiadas quanto as de um felino e nem corta em fatias.

Muito simplesmente, você corta ao meio e depois come a polpa com a ajuda de uma colher de chá.

Para evitar perder todo o suco, segure uma metade da fruta firmemente com a mão enquanto corta a polpa ao redor da casca com a outra.

Neste ponto, corte cada meia cunha ao longo de cada filme em ambos os lados: cada metade sairá facilmente, deixando o filme grudado na casca.

E se você realmente não quer se esforçar, pode espremer a meia toranja com o espremedor e beber o suco! Dessa forma, você perde apenas um pouco de fibra, mas o benefício final é mais ou menos o mesmo.

Se o suco e a polpa parecerem azedos e amargos, você também pode adicionar um pouco de açúcar mascavo ou xarope de bordo ou suco de agave. Você também pode perfumá-lo com folhas de hortelã ou canela: o efeito positivo é mantido… No entanto, leve em consideração a adição de um pouco de açúcar em sua ração calórica.

Por que a toranja queima gordura?

A toranja é considerada um alimento que queima gordura e pode acelerar seu metabolismo, então não há razão para acreditar que a dieta dos anos 1970 não é mais válida. Podemos considerar quatro razões pelas quais é útil começar a refeição com meia toranja.

  • Dá saciedade. A toranja é rica em fibras, mantém você satisfeito por um longo tempo e reduz a probabilidade de seu cérebro estimular você a fazer um lanche. Uma porção de toranja tem apenas 53 calorias e cerca de 2 gramas de fibra. A pesquisa também descobriu que comer meia toranja antes de cada refeição pode levar a uma maior perda de peso.
  • É baixa caloria. Ao consumir toranja, você reduz o excesso de calorias e se exercita regularmente e certamente começará a perder gordura não saudável.
  • Ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. Estudos mostram que esta fruta mágica possui compostos que podem reduzir os níveis de insulina. Níveis baixos de insulina significam que seu corpo pode usar os alimentos de forma mais eficaz para obter energia, em vez de armazená-los como gordura.
  • O aroma faz você controlar os desejos. Estudos mostram que o simples cheiro de toranja pode ajudar na perda de peso. Os pesquisadores especulam que ao cheirar oóleo de toranja tem um efeito sobre as enzimas hepáticas, o que pode ajudar a eliminar os desejos e estimular a perda de peso.

Quais são os 6 principais benefícios da toranja?

Os benefícios da toranja são inúmeros. Aqui estão os principais.

1. Perda de peso

A pesquisa científica continua a revelar que o consumo de toranja promove significativamente a perda de peso.

A chave pode ser uma enzima chamada proteína quinase ativada por AMP (AMPK), que parece ser ativada por um composto orgânico na parte branca da toranja chamado nootkatone, que estimula a enzima a quebrar a gordura.

Quando a AMPK é ativada, ela estimula os processos de produção de energia do corpo, como o consumo de glicose, o que ajuda a aumentar o metabolismo. Isso, por sua vez, pode promover a perda de peso.

A AMPK geralmente é ativada durante o exercício para ajudar os músculos a usar o açúcar e a gordura armazenada como energia.

Um estudo publicado no American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism mostrou como a ingestão a longo prazo de nootkatone “reduziu significativamente o aumento da peso corpo rico em gordura e alto teor de sacarose, o acúmulo de gordura abdominal e o desenvolvimento de hiperglicemia e hiperinsulinemia”.

O estudo concluiu que não apenas o nootkatone de toranja provavelmente ajuda a prevenirobesidademas também pode melhorar o desempenho físico geral.

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food analisou o impacto da toranja fresca e do suco de toranja no peso corporal e na síndrome metabólica em 91 pacientes obesos.

Cápsulas de toranja e suco de toranja resultaram em maior perda de peso do que os grupos placebo, mas toranja fresca foi definitivamente a estrela. Consumir metade de uma toranja fresca antes das refeições tem sido associado a uma perda de peso significativa, juntamente com uma melhor resistência à insulina.

2. Redução da celulite

A toranja contém níveis significativos de agentes anti-inflamatórios e de limpeza da pele, incluindo a enzima bromelaína, que é conhecida por ajudar na quebrar a celulite. Então, se você está se perguntando como se livrar dele, a toranja pode ser para você.

3. Ajuda a combater o câncer

De acordo com o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, estudos em células e animais mostraram que os fitoquímicos da toranja naringenina e limonina têm a capacidade de reduzir o crescimento do cólon, bocapele, pulmões, mama e estômago.

Os estudos também revelaram que não só a proliferação diminuiu, mas a autodestruição altamente desejável das células cancerosas aumentou. Acredita-se que esses compostos de toranja funcionem em uma abordagem dupla: “Eles reduzem a inflamação e aumentam as enzimas que desativam os agentes cancerígenos”.

A vitamina C, presente em boas quantidades na toranja, também parece ser capaz de prevenir alterações nocivas do DNA causadas pelos radicais livres e, ao mesmo tempo, prevenir o desenvolvimento de potenciais cancerígenos.

4. Aumenta as propriedades imunológicas

Com sua riqueza em vitamina C, a toranja é uma maneira saudável de começar o dia. As variedades vermelha e rosa são particularmente ricas em flavonóides e proporcionam maior proteção imunológica.

Numerosos estudos científicos mostraram que todas as células do nosso sistema imunológico funcionam em seu pico quando recebem quantidades suficientes de vitamina C de forma estável.

Quando essas células combatem o doenças eles obtêm a vitamina C de que precisam de fontes alimentares como a toranja, são capazes de identificar melhor e eliminar com sucesso quaisquer organismos invasores, como bactérias e vírus.

5. Reduz o risco de acidente vascular cerebral

De acordo com um estudo de 2012 da American Heart Association, comer toranja e laranja parece ajudar a reduzir o risco de derrame, especialmente se você for mulher. Frutas cítricas, como toranja, têm um alto nível de flavonóides, que, segundo pesquisas, podem reduzir o risco de acidente vascular cerebral isquêmico.

O estudo com 70.000 mulheres descobriu que as mulheres que consumiam grandes quantidades de flavonóides em frutas cítricas, como toranja, tinham um risco 19% menor de acidente vascular cerebral isquêmico em comparação com as mulheres que consumiram menos.

Além disso, um estudo anterior concluiu que a ingestão de frutas cítricas, mas não a ingestão de outras frutas, melhorou o risco de acidente vascular cerebral isquêmico e hemorragia intracerebral.

6. Melhore a saúde da pele

Há uma variedade de produtos cosméticos e limpadores de pele no mercado que têm a toranja como ingrediente principal. De fato, a fruta contém ácidos naturais que purificam a pele.

É rico em vitamina C, que atua como antioxidante para proteger a epiderme e também é essencial para a formação de colágenoque a mantém jovem e sem rugas.

A toranja rosa também é rica em betacaroteno, um precursor da vitamina A, que ajuda a retardar o envelhecimento das células da pele e é conhecido por atuar também na hiperpigmentação.

Ele também contém licopeno, que é conhecido por proteger contra danos na pele induzidos pelo sol e mutações e inflamações em geral. Por último, mas não menos importante, a toranja contém ácido salicílico, que ajuda a manter os bulbos capilares limpos e a combater a acne.

Cuidado com a interação medicamentosa!

Numerosos estudos mostram que a toranja é capaz de aumentar significativamente a biodisponibilidade de vários medicamentos, através de um mecanismo de inibição da atividade de algumas enzimas (as chamadas CYP3A) que são responsáveis ​​pela metabolização de medicamentos no fígado.

Estes incluem medicamentos à base de estatinas para baixar o colesterol, alguns sedativos, bloqueadores dos canais de cálcio, usados ​​para tratar a pressão alta, muitos medicamentos usados ​​na quimioterapia e alguns antibióticos.

A metabolização lenta dessas drogas causada pela toranja levaria a um acúmulo extremamente perigoso com efeitos colaterais não indiferente.

Portanto, se você estiver em tratamento, é aconselhável consultar seu médico para avaliar se é necessário parar de consumir toranja durante o período em que estiver tomando medicamentos ao mesmo tempo.

“As notícias e dados contidos neste artigo são apenas para fins informativos. Eles não se destinam a fornecer aconselhamento médico e não substituem o conselho do seu médico. Nem o editor de areamelhores.pt nem o autor assumem responsabilidade por qualquer possível consequência vinculada a qualquer tipo de tratamento ou dieta realizada com base nas informações contidas neste artigo. Antes de iniciar um tratamento, é aconselhável consultar o seu médico ou outro profissional de saúde “

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