7 vantagens de trabalhar em pé com a mesa de pé ajustável em altura

Não é mais uma lenda urbana, mas um fato: um estilo de vida sedentário certamente pode fazer “bem” à sensação de preguiça enraizada em nós, mas traz consigo muitas desvantagens que a longo prazo comprometem nossa saúdetanto física como psicológica.

Para permanecer sentado no trabalho, na maioria das vezes, provoca desequilíbrios no organismo difíceis de corrigir. Os mais comuns são: um postura errada com consequente dores articulares que vão da cervical até os tornozelos, freqüentes dor de cabeça o que pode resultar em enxaquecas, problemas de visão, dificuldade em manter o foco nas tarefas por muito tempo, sensação de cansaço perene, estresse e problemas para adormecer.

Você quer algum remédio eficaz, sem ter que atrapalhar sua atividade de trabalho? Troca de mesa! No mercado existem alguns modelos de secretárias com altura ajustável que o levam a passar mais tempo em pé. Os benefícios são muitos, aqui estão alguns deles.

Resumo

  • 1. Reduz o risco de obesidade
  • 2. É como correr uma maratona
  • 3. Diminui a dor nas costas
  • 4. Mantém as doenças cardiovasculares afastadas
  • 5. Melhore a produtividade
  • 6. Aumente seu humor e níveis de energia
  • 7. Estimula a concentração
  • O trabalho está mudando
  • Quanto tempo leva para ficar de pé?
  • E quem trabalha em casa?
  • O que são mesas eletrônicas?
  • Mais qualidade para sua vida
  • Faça uma transição gradual
  • Dê a si mesmo pausas

1. Reduz o risco de obesidade

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Segundo especialistas, o fato de ficar sentado por muito tempo trabalhar na escrivaninha desacelerar metabolismo e promove o acúmulo de gordura. Você pode contornar esse problema de maneira bem simples: tudo o que você precisa fazer é se levantar em intervalos regulares enquanto está trabalhando.

Isso diminui automaticamente o risco de obesidade. Estações ativas irão mantê-lo produtivo e em forma.

Certifique-se de colocar o seu mesa ajustável para tê-lo no nível ergonômico certo. Isso significa que os cotovelos devem ser colocados em forma de “L” enquanto você digita. Você também precisa se certificar de que a tela está no nível dos olhos. O mesmo vale para o monitor de jogos.

2. É como correr uma maratona

De pé eles queimam mais calorias do que sentado: cerca de 0,7 calorias por minuto, para ser exato. Você reduz o risco de ganho de peso queimando cerca de 50 calorias extras por hora. Se eu fosse ficar de pé por 3 horas por dia de trabalho, você queimaria cerca de 750 calorias por semana.

Ao longo de um ano inteiro, você pode eliminar cerca de 30.000 calorias em excesso. Em termos de níveis de atividade, essas 30.000 calorias seriam o equivalente a correr 10 maratonas por ano… e não é necessário treinamento intensivo!

3. Diminui a dor nas costas

dor nas costas

o dor nas costas é uma patologia muito comum, basta pensar que 80% dos adultos sofrem com isso ao longo de suas vidas: é uma das queixas que você mais ouve entre aqueles que ficam sentados o dia todo.

Muitas pesquisas procuraram entender qual é o impacto a longo prazo do uso de uma mesa em pé para funcionários com dores nas costas.

Um estudo de 2011 descobriu que aqueles que passaram uma média de 66 minutos do seu dia de trabalho em pé tiveram uma redução de 54% na parte superior das costas e nas dores na parte superior das costas. pescoço. Em pouco mais de uma hora por dia, há uma clara melhora nos problemas que os atormentavam todos os dias.

Na posição em pé, os músculos do tronco e do abdômen são fortalecidos e protegem a região lombar.

Para garantir os benefícios você precisa ficar atento postura mesmo que ficar em pé seja mais fácil: na verdade, basta segurar o monitor na altura certa e ficar natural e relaxado com a cabeça e os ombros.

4. Mantém as doenças cardiovasculares afastadas

A mudança de posição e a maior facilidade de movimentação, devido à posição em pé, beneficiam todo o sistema circulatório.

As primeiras evidências científicas datam de nada menos do que 1950, quando a empresa de transporte público inglesa comparou motoristas de ônibus (que ficam muito tempo sentados) com controladores (que, em vez disso, tendem a permanecer em pé durante o horário de trabalho).

Descobriu-se que o primeiro grupo teve mais ataques do que coração e outros problemas que o segundo. Estudos mais recentes confirmaram que aqueles que trabalham sentados, mais de cinco horas por dia e praticam atividade física limitada, têm duas vezes mais chances de sofrer de insuficiência cardíaca.

5. Melhore a produtividade

Uma vida profissional menos sedentária também pode melhorar a produtividade, reduzindo os custos com saúde e diminuindo o absenteísmo. Também é verdade que algumas tarefas são executadas com mais precisão se você permanecer sentado.

Assim, você pode optar por trabalhar em pé apenas em determinadas circunstâncias, por exemplo, quando estiver ao telefone ou realizando tarefas simples.

6. Aumente seu humor e níveis de energia

Aumente seus níveis de energia

Um estudo mostrou que trabalhar na mesa em pé tem um impacto mais do que positivo no humor dos funcionários. De fato, os participantes da pesquisa mostraram menos sinais de fadiga e tensão, enquanto experimentaram sentimentos de serenidade e concentração.

Ao retornar às suas mesas habituais, os níveis voltam ao normal.

Levantar-se durante o trabalho pode aumentar seus níveis de energia, tornando o dia no escritório mais tranquilo e menos estressante.

7. Estimula a concentração

Outro benefício de trabalhar em uma mesa que você pode aumentar é aumentar sua concentração e nível de atividade.

Esse fator, combinado com um bom circulaçãoglicemia estável e metabolismo ativo, leva você a se concentrar mais facilmente na tarefa em mãos.

O trabalho está mudando

Se sua profissão o leva a sentar em uma mesa entre computadores, papéis e documentos diversos, provavelmente mais do que fazer pausas de vez em quando e esticar as pernas com caminhadas no corredor ou durante o pausa para café você não será capaz de fazer.

No entanto, o trabalho está mudando e com ele as necessidades de empresas e funcionários: você ficará surpreso ao saber que é possível remediar o caráter sedentário do trabalho de escritório em poucos passos. Trata-se de tomar as contramedidas corretas e tomar uma decisão que mudará a maneira como você trabalha.

É simplesmente uma questão de se levantar comprando mesas de pé. São sobretudo as empresas mais jovens e modernas que lideram esta tendência diferente de trabalhar no escritório. Pioneiras, como sempre, são as empresas do Vale do Silício, Google e Facebook na liderança.

Quanto tempo leva para ficar de pé?

de pé

Isso não significa ficar em pé 8 horas por dia seguidas, porque isso também não é saudável nem ajuda a se sentir melhor. No entanto, alternar em pé na maior parte do tempo com sentar e se mover mais ajuda a manter a forma e evitar posturas incorretas que causam dores nas articulações.

Segundo os pesquisadores, o tempo gasto em pé seria de pelo menos duas horas ao longo da jornada de trabalho. Na verdade, um estilo de vida sedentário leva a um aumento da risco cardiovascular e outras patologias.

E quem trabalha em casa?

Mesmo quem trabalha em casa ou como freelancer pode se equipar convertendo sua estação de trabalho em uma mesa de pé. Existem muitos tutoriais na internet que ensinam como fazer isso, simplesmente colocando as caixas de cabeça para baixo para a prateleira onde colocar o monitor.

Se a altura ainda não for suficiente, basta pegar um livro para colocar embaixo da tela ou usar uma pilha de papel como espessura. Você pode trabalhar melhor e com menos risco saúdetudo decididamente com uma abordagem de “baixo custo”.

O que são mesas eletrônicas?

Os designers não perderam a oportunidade e começaram a produzir modelos de mesas com altura ajustável eletronicamente, com ferramentas embutidas e um banco especialmente projetado para descansar as pernas.

Um sistema mais ergonômico para dissuadir até o mais preguiçoso dos trabalhadores a evitar deitar-se mal em uma cadeira.

Mais qualidade para sua vida

Os benefícios que listamos neste artigo podem não ser os únicos relacionados a esse novo estilo de vida.

Melhorias na saúde física, metabólica e mental podem afetar sua vida de maneiras que você nunca imaginou ser possível.

Faça uma transição gradual

Lembre-se de que, se você decidir se mudar para a mesa de pé, não precisará fazer tudo de uma só vez: se de repente você passar de sentado o dia todo para ficar em pé o dia todo, poderá correr o risco de sentir dor no pernas e talvez acordar no meio da noite. com i cólicas.

O fato é que, uma vez estabelecido que ficar sentado o tempo todo dói, mesmo ficar muito tempo sem se mexer pode ter desvantagens: aumenta a pressão necessária para bombear sangue dos membros inferiores para o coração e isso tem um impacto negativo na o sistema cardiovascular. .

Dê a si mesmo pausas

Então, uma mesa para sentar ou uma mesa para ficar de pé é melhor? Ainda não está tudo claro, mas a opção mais saudávelidealmente perfeito, é levantar-se a cada 45 minutos para fazer um breve passeio.

Isso ocorre porque períodos prolongados de inatividade – especialmente duas ou mais horas – são muito ruins para sua saúde. Quebrá-los com interlúdios nos quais você está se exercitando, mesmo que seja apenas ir ao banheiro ou tomar uma bebida, pode limitar bastante os riscos.

Para aqueles que já fizeram a transição para uma mesa em pé, não está claro com que frequência seria necessário caminhar para equilibrar os efeitos negativos da posição. Mas fazer pausas regulares para caminhar ainda é uma boa ideia.

A solução final poderia ser, como muitas vezes acontece, algo intermediário: trabalhar em um novo local onde, de uma mesa de pé, você pode ficar de pé e sentar.

Origens:

Mesa em pé contra a mesa tradicional

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