15 Benefícios do ciclismo

Todos sabemos: andar de bicicleta é saudáveldivertido e é uma forma de exercício baixo impacto para todas as idades. É fácil de encaixar na sua rotina diária, seja para fazer compras, para o parque, para a escola ou para o trabalho. Os usuários do 160 milhões de bicicletas vendidas em todo o mundo.

Sendo principalmente uma atividade aeróbica, o ciclismo mantém em Treinamento a coraçãoos vasos sanguíneos pulmões. Faz-te respirar mais fundo, leva-te a transpirar e faz-te sentir um aumento da temperatura corporal, melhorando assim o teu nível de condição física em geral.

Mas você sabe que esse tipo de negócio oferece muito mais benefícios para a sua saúde, que vão muito além das puramente físicas?

Aqui estão os que vão te deixar mais feliz, mais saudável e mais animado para continuar pedalando.

Resumo

  • 1. Melhorar o poder do cérebro
  • 2. Facilita a recuperação
  • 3. Melhore a saúde do coração
  • 4. Deixa você mais sexy
  • 5. Faz você perder peso
  • 6. Diminui o risco de câncer
  • 7. Aumenta a auto-estima
  • 8. Prolongue a vida útil
  • 9. Combate a diabetes
  • 10. É bom para os ossos
  • 11. Constrói músculos
  • 12. Deixa você menos ansioso
  • 13. Economiza seu tempo
  • 14. Desenvolva habilidades de navegação
  • 15. Melhorar a gestão e conscientização espacial
  • Mantenha-se sempre ativo
  • Em quanto tempo são os resultados?
  • Qualquer um pode fazê-lo?
  • Por que isto é tão bom?
  • Como as calorias queimadas são calculadas?
  • Você pode até tomar um café da manhã duplo!
  • Um sopro de ar saudável
  • Uma atividade de baixo impacto

1. Melhorar o poder do cérebro

A atividade física tem sido repetidamente associada à saúde do cérebro – e a redução das alterações cognitivas que podem nos tornar vulneráveis ​​à demência na velhice.

Um estudo há alguns anos descobriu que durante o exercício, o fluxo sanguíneo do ciclistas no cérebro aumenta em 28% e até 70% em áreas específicas. Não só isso, mas após a atividade física, em algumas áreas o fluxo sanguíneo permanece 40% maior mesmo após aexercício.

A melhora do fluxo sanguíneo é um fator muito positivo, pois ajuda a nos manter saudáveis. O estudo concluiu que devemos andar de bicicleta por 45-60 minutos, quatro vezes por semana.

2. Facilita a recuperação

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Foi demonstrado que pacientes idosos com dor no joelho e artrose eles podem melhorar sua condição introduzindo o ciclismo em sua rotina.

Até mesmo poucos minutos por dia pode ser extremamente benéfico.

3. Melhore a saúde do coração

As doenças cardiovasculares incluem derrame, hipertensão e ataque cardíaco. O ciclismo regular estimula e melhora a atividade do coração, pulmões e circulaçãoreduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, fortalece os músculos do coração, reduz a batimento cardiaco em repouso e reduz os níveis de gordura no sangue. Um estudo dinamarquês de 14 anos com 30.000 pessoas com idades entre 20 e 93 anos descobriu que o ciclismo regular protegeu as pessoas de doenças cardíacas.

A pesquisa também mostra que as pessoas que vão de bicicleta para o trabalho estão menos expostas à poluição do que os passageiros de carro. Como resultado, sua função pulmonar é melhor.

4. Deixa você mais sexy

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Uma investigação conduzida por Fundação Britânica do Coração de 600 homens e mulheres descobriram que 13% dos entrevistados consideravam os ciclistas mais inteligentes do que outras pessoas, e até 23% disseram que um ciclista seria seu atleta favorito no escuro.

5. Faz você perder peso

Andar de bicicleta é uma boa maneira de controlar ou reduzir o peso, pois aumenta a taxa metabólica, aumenta a massa muscular e queima o gordura corporal. Se pretende perder peso, este ativo deve ser combinado com um plano alimentar equilibrado.

Pesquisas sugerem que você deve queimar pelo menos 2.000 calorias por semana através do exercício. O ciclismo constante queima cerca de 300 por hora. Meia hora de ciclismo todos os dias permite perder quase cinco quilos de gordura em um ano.

6. Diminui o risco de câncer

exercício com bicicleta

Manter um peso exercício saudável e regular e uma dieta consciente (pense em muitos vegetais de folhas verdes, proteínas magras e grãos saudáveis) ajudam a reduzir o risco de câncer.

Muitos pesquisadores estudaram a relação entre exercício e câncer, particularmente câncer de cólon e mama. Verificou-se que se você pedalar, a probabilidade de câncer de intestino é reduzida. Algumas evidências sugerem que o ciclismo regular diminui o risco de câncer de mama.

7. Aumenta a auto-estima

Sem surpresa, o exercício em geral (e o ciclismo em particular) ajuda a melhorar a auto-estima. Da próxima vez que você terminar um treino intenso, preste atenção: seu corpo libera uma enorme quantidade de hormônios que vai fazer você se sentir como o conquistador do mundo.

8. Prolongue a vida útil

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De acordo com um estudo realizado com ciclistas da Volta da França, este esporte realmente faz você ter uma vida mais longa. De fato, parece que os ex-profissionais vivem cerca de 17% mais do que a população média. Outro estudo sugeriu que os ciclistas casuais também se beneficiam.

9. Combate a diabetes

A taxa de diabetes o tipo 2 está em ascensão e é um grave problema de saúde pública. A falta de atividade física é considerada uma das principais razões pelas quais as pessoas desenvolvem essa condição.

Pesquisas em larga escala realizadas na Finlândia mostram que pessoas que pedalam mais de 30 minutos por dia têm um risco 40% menor de desenvolver diabetes.

10. É bom para os ossos

Andar de bicicleta melhora a força, o equilíbrio e a coordenação. Também pode ajudar a prevenir quedas e fraturas.

Andar de bicicleta é uma forma ideal de exercício se você tem osteoartrite, porque é um exercício de baixo impacto que coloca pouco estresse nas articulações.

11. Constrói músculos

resistência de ciclismo

O elemento de resistência do ciclismo também ajuda a construir músculos, principalmente ao redor dos glúteos e na parte de trás da coxa, juntamente com os quadríceps e panturrilhas.

Pessoas com maior porcentagem de músculos eles queimam mais calorias mesmo quando são sedentários.

12. Deixa você menos ansioso

Condições de saúde mental, como depressão, estresse e ansiedade, podem ser reduzidas com ciclismo regular. Isso se deve aos efeitos do próprio exercício e à diversão misturada com a leveza que vem com ele.

13. Economiza seu tempo

economize tempo com bicicletas

Entre no seu carro, entre no trânsito, na fila para entrar no estacionamento, estacione, pegue a multa de estacionamento e, por fim, chegue ao seu destino.

Você coloca sua jaqueta, você coloca aqueles sapatos de caminhada muito confortável, você caminha até o ponto de ônibus, espera o ônibus, reclama do atraso do ônibus, sobe, desce cerca de meio quilômetro de onde você está indo e lá está você.

Suba na bicicleta, evite o trânsito, feche-a com uma trava de segurança sólida. Você já está lá? Viagens curtas contribuem enormemente para o aumento dos níveis de poluição global e muitas vezes envolvem uma boa quantidade de amassados ​​no pára-choques dianteiro. Suba na bicicleta e você economizará gasolina e dinheiro, além de tempo.

14. Desenvolva as habilidades de navegação

No mundo da navegação por satélite e dos mapas do Google, às vezes você não está tão motivado para aprimorar seu senso natural de direção (por mais desenvolvido que seja).

A menos que você tenha investido em um computador de ciclismo GPS com recursos de mapeamento, sair e explorar o mundo pode ser um exercício essencial para desenvolver suas habilidades de mapeamento interno, melhorando exponencialmente seu senso de direção.

15. Melhorar a gestão e conscientização espacial

Andar de bicicleta não é apenas aumentar sua frequência cardíaca e fazer você suspirar. As subidas, descidas e curvas fazem com que você use o peso do seu corpo para levar a bicicleta onde quiser.

Adquirir as habilidades para lidar com esses elementos técnicos pode fornecer um enorme aumento de confiança, especialmente quando você começa a ver melhorias. Além disso, você pode usar essas suas habilidades para gerenciar esse carrinho de compras com as rodas torcidas, trazendo-o de volta aos trilhos.

Mantenha-se sempre ativo

Para estar em forma e saudável, você precisa ser fisicamente ativo. A atividade regular pode ajudar a protegê-lo de problemas de saúde graves, como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e artrite. Andar de bicicleta regularmente é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de problemas de saúde associados a um estilo de vida sedentário.

Estima-se que um bilhão de pessoas usem suas bicicletas todos os dias para se deslocar, praticar esportes ou apenas para se divertir.

Em quanto tempo são os resultados?

Duas a quatro horas por semana são suficientes para alcançar uma melhora geral na saúde. Com efeito, esta actividade promove uma boa treinamento muscularuma vez que utiliza todos os principais grupos musculares.

Qualquer um pode fazê-lo?

Ao contrário de outros esportes, o ciclismo não exige altos níveis de capacidade física. A maioria das pessoas sabe andar de bicicleta e, uma vez que você aprende, nunca mais esquece. Aliás, requer menos esforço do que a maioria das outras formas de exercício e tem um risco menor de lesão.

Sem considerar que no início pode ser praticado com intensidade muito baixa, especialmente se você estiver se recuperando de uma lesão ou doença, mas também é adequado para um tipo de treinamento intensivo.

Por que isto é tão bom?

Andar de bicicleta combina exercício com estar ao ar livre e o prazer da exploração. Você pode pedalar sozinho, dando-se tempo para processar seus pensamentos, ou em companhia, ampliando e consolidando sua rede de amigos.

O ex-recordista de horas Graeme Obree sofreu de depressão durante a maior parte de sua vida e diz: “Sair e andar de bicicleta ajuda muito. Sem a bicicleta, não sei onde estaria”.

Como as calorias queimadas são calculadas?

A equação simples quando se trata de perda de peso: as calorias que você deixa devem superar suas calorias. Então, se você quer perder peso, precisa queimar mais calorias do que pode absorver. Andar de bicicleta permite queimar entre 400 e 1000 calorias por horadependendo da intensidade do treino.

Claro que existem outros fatores: o cálculo das calorias consumidas também está ligado à frequência das refeições, à qualidade do sono e, claro, ao quanto você gosta de praticar a atividade que escolhe. Se você gosta de andar de bicicleta, vai queimar calorias. E se você comer de forma equilibrada, você deve perder peso.

Considere que, se você leva a sério a queima de gordura, pode fazer sua manhã pedalando de estômago vazio: você entrará nas fileiras dos ciclistas mais virtuosos!

Você pode até tomar um café da manhã duplo!

Se você decidir ir trabalhar de bicicleta, você tem uma boa desculpa para adicionar alguns lanches ao seu dia.

Como meia hora de pedalada deve queimar entre 200 e 500 calorias, você tem todo o direito de se deliciar com um segundo café da manhã em sua mesa.

Um sopro de ar saudável

Embora possa parecer uma contradição, um estudo recente destacou o fato de que as pessoas que andam de bicicleta estão realmente expostas a menos poluição do que aquelas que se deslocam de carro.

A pesquisa, conduzida pela Healthy Air Campaign, Kings College London e Camden Council, analisou detectores de poluição do ar aplicados a um motorista de carro, usuário de ônibus, pedestre e ciclista ao longo de uma movimentada rua central de Londres.

Os resultados mostraram que o motorista de carro está sujeito a níveis de poluição cinco vezes maiores que o ciclista, assim como três vezes e meia mais que o caminhante e duas vezes e meia mais que o usuário do ônibus. Resumindo: o pequenino, bicicleta humilde bate todo mundo.

Uma atividade de baixo impacto

Se você acha que pode ser mais fácil colocar um par de tênis de corrida e apenas correr, você precisa mudar de ideia.

Mesmo se você colocar um par de meias de descompressão decentes, a corrida implica em uma sobrecarga contínua das articulações, com maior índice de lesões. Andar de bicicleta, ao contrário de correr, não tem impacto.

Quando os cientistas compararam grupos de atletas – corredores de longa distância e ciclistas, descobriram que os corredores sofreram 133-144% mais danos musculares, 256% mais inflamação e 87% mais DOMS. .

Embora o ciclismo cause menos lesões, não está totalmente isento disso. A melhor coisa é manter-se constantemente em treinamento.

Origens:
“Andar de bicicleta é bom para…” aqui estão todos os benefícios do ciclismo
Andar de bicicleta é a melhor escolha que você pode fazer, e esses são os benefícios para o condicionamento físico e o meio ambiente
Bicicletas, quantos benefícios!
10 bons motivos para pedalar (mais)

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