13 dicas para se manter hidratado durante a caminhada

Toda vez que você beber, reponha os líquidos perdidos durante a atividade física, principalmente pela transpiração. Beber continuamente, um pouco de cada vez em pequenos goles, significa devolver ao corpo o que ele perdeu. No caminhada é importante fazê-lo continuamente para garantir ao nosso corpo um ajuste perfeito hidratação.

O velho conselho da vovó “Beba pelo menos 8 copos de água por dia” tem sua própria razão. É fácil de lembrar, fácil de fazer e, embora não seja apoiado por pesquisas científicas, ajuda você a se manter atualizado saúde.

Aqui estão algumas dicas para se manter hidratado durante suas caminhadas.

Resumo

  • 1. Beba!
  • 2. Misture a água com outras bebidas
  • 3. Você está com fome? Bebe um pouco de água
  • 4. Verifique sua urina
  • 5. Coma mais frutas
  • 6. Defina alarmes e lembretes
  • 7. Acompanhe o quanto você bebe
  • 8. Torne-o mais divertido
  • 9. Beba de uma garrafa
  • 10. Ouça seus músculos
  • 11. Faça um teste
  • 12. Não pare de beber
  • 13. Tire uma sesta
  • Por que andar é bom para você?
  • Quanto eu preciso beber?
  • Planeje sua escolta
  • Por que a hidratação é vital?

1. Beba!

agua

Pode parecer óbvio, mas o número de pessoas que não fazem isso é surpreendente. Se você tem sede, sacie sua sede! Mesmo que hoje o mercado ofereça constantemente novos bebidas energéticasque permitem não só reidratar, mas também fazer você “reabastecer seus eletrólitos perdidos”, muitas vezes você não precisa, a menos que esteja trabalhando intensamente.

Essas bebidas podem ajudá-lo a se hidratar, mas também fazem com que você seja contratado açúcar e sódio que você não precisa.

Quando se trata de manter-se hidratado, oagua é a bebida ideal.

2. Misture a água com outras bebidas

A água é essencial para o nosso corpo, mas não é apreciada por todos. Na verdade, há quem o considere um líquido insípido e sem graça e, por isso, muitas vezes desiste de beber. Se você também pensa assim, também pode misturá-lo com outras bebidas, desde que não tome substâncias excessivamente açucaradas ou alcoólicas.

Existem várias opções saudáveis, que permitem restaurar a porcentagem ideal de fluidos. Você pode escolher entre chá, Água de Côco ou sucos de frutas naturais, mesmo levemente adoçados ou com baixo teor conteúdo calóricoque são uma ótima maneira de animar o copo de água habitual!

3. Você está com fome? Bebe um pouco de água

Beber água

Se você começar a sentir fome, tente beber mais água! Seu hipotálamo é responsável por alertá-lo quando você está com fome ou com sede. Muitas vezes, ele responderá de maneira semelhante à fome e à sede, dificultando saber se você está realmente com fome ou se seu corpo está tentando lhe dizer que você está apenas com sede.

Mas às vezes, principalmente se você ainda tem horas de caminhada pela frente, não vale a pena parar para comer para não engordar. Em vez de beber água ele ajuda você a se sentir mais cheio, saciando sua sede apenas o suficiente.

4. Verifique sua urina

É difícil saber quando você está desidratado. Felizmente, nosso corpo tem uma maneira natural e infalível de nos alertar.

Da próxima vez que fizer xixi, verifique a cor da sua urina. Idealmente, deve ser amarelo pálido. Isso significa que você está bem hidratado: continue sua caminhada com calma!

Se, por outro lado, você notar que sua urina está amarela escura, isso pode significar que você está desidratado. Beba mais líquidos e verifique novamente na próxima vez que sentir necessidade de urinar.

5. Coma mais frutas

fruta

Se você continuar se esquecendo de beber mais água, dificilmente conseguirá se hidratar adequadamente da maneira normal. Lá fruta no entanto, pode ajudar, especialmente aquele mais rico em água e com alto teor de sódio e potássio, como frutas cítricas e bananas.

Coma frutas antes de cada refeição ou como lanche pode aumentar a ingestão de água.

Assim você se mantém hidratado e saudável! A fruta também fornece a energia natural necessária para subir ao topo ou para uma caminhada tranquila, pois contém sempre um certo nível de açúcares simples, como a frutose.

6. Defina alarmes e lembretes

Se durante o dia é bom beber cerca de dois litros de água, enquanto estiver numa caminhada exigente pode precisar de beber ainda mais. Se você se perde admirando a paisagem, observando os pássaros e trocando histórias ao redor da fogueira com seus amigos, não tem como pensar em mais nada.

Isso pode dificultar a lembrança tomar líquidos para hidratar.

Então você pode achar útil configurar alarmes ou lembretes! Seja um bipe no telefone ou um bilhete que você deixa no carro, às vezes é tudo o que é preciso para lembrá-lo de beber o que precisa de um garrafa de água.

7. Acompanhe o quanto você bebe

Você tem bebido água, mas descobre que ainda não consegue se manter hidratado! Você pode não estar bebendo o suficiente para atender às necessidades de água do seu corpo.

Pode ser útil, então, começar a acompanhar a quantidade de água que você bebe. Anotar o que e quanto você bebe, e a que horas, pode ajudá-lo a entender quais hábitos de hidratação estão funcionando bem para você e quais podem ser melhorados.

8. Torne-o mais divertido

Se você ainda está achando difícil se manter hidratado, divirta-se! Desafie-se a beber uma certa quantidade de água a cada hora e recompense-se sempre que atingir seu objetivo!

Invente algo simples para lhe dar isso motivação além de manter-se hidratado. Um exemplo? Ao caminhar, pense que se você atingir sua meta de hidratação, no final da trilha você finalmente poderá saborear aquele biscoito que você tanto gosta (e que não pesa).

9. Beba de uma garrafa

garrafa de água

Quando você para em um riacho, é difícil saber quanta água você bebe. Se você estiver anotando sua ingestão de água, sempre leve um com você garrafa ou um cantina: tudo será muito mais fácil.

10. Ouça seus músculos

Os músculos são compostos por cerca de 79% de água, o que os torna (especialmente os das pernas, claro) ótimos indicadores dos níveis de hidratação do seu corpo!

Você precisa de água para poder se mover. Se você notar que seus músculos se cansam rapidamente ou se contraem e endurecem facilmente, se você sentir uma sensação de fraquezas e de leve tontura, isso não significa necessariamente que você está fora de forma.

Você pode apenas estar desidratado! Continuar a andar desidratado pode levar a sérias consequências, incluindo insolação, insuficiência muscular e insuficiência renal.

11. Faça um teste

Com base no que dissemos até agora, fica claro que a água é essencial para o bom funcionamento do corpo. Isso também se aplica ao seu pele. Um abastecimento de água adequado é essencial para manter a elasticidade ideal. Quer dar uma chance? Aperte o braço por alguns segundos e depois solte.

A sua pele voltou imediatamente ao normal? Bem, então isso significa que você está hidratado. No entanto, se a sua pele demorar alguns segundos para voltar ao normal, pode ser um sinal de desidratação. Vá buscar a sua garrafa de água agora!

12. Não pare de beber

Mesmo no final de sua caminhada, não pare de beber. É uma boa ideia continuar se hidratando mesmo depois de terminar uma atividade física extenuante. Isso é útil para substituir as perdas de fluidos e restaurar os níveis corretos de eletrólitos no corpo.

13. Tire uma sesta

Seria uma boa ideia evitar o movimento em condições de calor e em áreas mal sombreadas, especialmente se os recursos hídricos forem escassos. O calor faz você suar mais e acelera o processo de desidratação.

Se você fizer a maioria de suas caminhadas quando as temperaturas estiverem mais baixas (por exemplo, de manhã cedo, no final da tarde e ao anoitecer), você precisará de menos água.

Tome uma sugestão deste programa de trekking. Comece o seu dia de caminhada ao nascer do sol e caminhe até cerca de 11-12. Encontre um lugar na sombra e descanse até 2 ou 3 da tarde. Aproveite ao máximo sua pausa prolongada fazendo sua refeição principal.

Se possível, faça uma pequena sesta. Volte ao seu caminho. Quando escurecer, vá para casa e faça um jantar leve. Seguindo essa estratégia, você pode beber menos água porque descansa em vez de se movimentar durante a parte mais quente do dia.

Por que andar é bom para você?

Treino de caminhada

Praticar caminhadas de forma habitual, correta e segura, tem muitas benefícios médicos, como reduzir o risco de diabetes, câncer de cólon ou mama, osteoporose e ataques cardíacos, bem como diminuir o risco de deficiência e aumentar a função física geral.

Além disso, o trekking nos dá uma sensação de aventura e adrenalina de estar no meio da natureza e descobrir novos lugares, o que é maravilhoso para o bem-estar mental. Para caminhar com sucesso e colher os melhores benefícios, no entanto, certifique-se de se manter adequadamente hidratado para não correr riscos.

Quanto eu preciso beber?

Esta pergunta não pode ser respondida de forma inequívoca. A quantidade de água é subjetiva porque existem vários fatores que afetam a perda de líquidos ao planejar uma caminhada.

Clima

Em primeiro lugar, há o clima a considerar. Se for um dia particularmente quente e estivermos expostos ao sol enquanto caminhamos, suamos mais.

Na caminhada na montanha você sua mesmo em dias frios. Em rotas de alta altitude, quando o sol está particularmente forte, você fica mais desidratado do que em trilhas de baixa altitude. Mais uma razão para trazer, além das inevitáveis Oculos escurosadequado abastecimento de água.

Tipo de rota

Um caminho íngreme e cansativo exige uma maior necessidade de água.

Predisposição física

Sabemos bem: há quem sue mais e há quem sue menos. Estar acima do peso e menos treinado também afeta a transpiração.

Dieta

Alimentos e bebidas podem ter um efeito diurético que nos faz perder outros líquidos na urina. Beber bebidas açucaradas e gaseificadas, chá e café ou álcool também pode estimular a transpiração.

Planeje sua escolta

Dependendo de quão longa e exigente a caminhada possa ser, é importante trazer água mesmo que ela pese, a menos que você tenha certeza de que encontrará fontes de água ao longo do caminho. Mesmo neste caso, no entanto, é melhor carregar peso extra do que correr o risco de não conseguir se hidratar o suficiente.

Por que a hidratação é vital?

A água é um componente fundamental do nosso corpo (somos constituídos por 60-70% de água) e é ainda mais importante do que os alimentos: é por isso que se transpiramos e perdemos minerais durante a caminhada, precisamos de nos manter hidratados.

A água ajuda o corpo a funcionar de forma otimizada. Ele pode eliminar as bactérias residuais na forma de urina e suor. Também ajuda a reduzir a dor nas articulações, mantendo a cartilagem macia e hidratada. Além disso, regula a temperatura corporal, ajuda a perder peso reduzindo a fome e protege os tecidos e órgãos sensíveis.

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